Roupas, fones de ouvido, óculos e guarda-chuvas estão entre principais itens. Pesquisa mostra ainda dias da semana e horários onde mais acontecem esquecimentos.
Brasília é a 3ª cidade do país onde passageiros mais esquecem objetos em viagens de carro por aplicativo, segundo um levantamento feito pela empresa Uber. Roupas, fones de ouvido, óculos e guarda-chuvas estão entre os itens mais esquecidos.
Em 2022, a capital federal ficou atrás apenas de São Luís (MA) e Itajaí (SC). Em 2021, Brasília ocupou o primeiro lugar no ranking.
O levantamento também detalha os dias da semana, os horários e os objetos mais esquecidos nos carros por aplicativo (saiba mais abaixo).
Veja ranking das cidades mais esquecidas:
São Luís (MA)
Itajaí (SC)
Brasília (DF)
Maceió (AL)
Florianópolis (SC)
Natal (RN)
Vitória (ES)
Salvador (BA)
Recife (PE)
Campo Grande (MS)
De acordo com o levantamento, nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras o objeto mais esquecido pelos usuários é o guarda-chuva. Já aos finais de semana, o cooler — uma espécie de caixa térmica para bebidas — acaba ficando nos carros.
O horário em que a maioria dos esquecimentos aconteceram, em 2022, foi entre as 21h e 23h.
Desde o primeiro levantamento realizado no Brasil, em 2016, celulares, carteiras e mochilas estavam entre os itens mais esquecidos. Em 2022, porém, o celular ocupou a quarta posição.