José Aparecido Freire assume presidência da Fecomércio-DF com foco em expansão e inovação

Por O Brasiliense 

O setor produtivo da capital federal testemunhou um momento de consolidação institucional. Em solenidade realizada no último sábado (20) na sede do Sesc-DF, no Setor de Indústrias, o empresário José Aparecido Freire tomou posse oficialmente como presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). Reconduzido ao cargo por apoio unânime dos sindicatos filiados, o dirigente assume o comando da entidade para a gestão 2026–2030.

Sob o lema “Liderar e Inovar: o Futuro Chegou”, o evento reuniu cerca de 300 convidados, incluindo empresários, líderes sindicais e autoridades políticas, como a governadora Celina Leão, o senador Izalci Lucas e o vice-presidente financeiro da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Leandro Domingos. Em seu discurso, José Aparecido pontuou que o novo ciclo será pautado pela aceleração de investimentos estruturantes.

Investimentos em Planaltina e Polo Tecnológico no SCS

A nova administração apresentou uma carteira robusta de projetos para os próximos quatro anos, desenhada para descentralizar os serviços de qualificação e impulsionar a economia criativa no quadradinho.

A grande aposta da diretoria centra-se na ocupação e resgate do protagonismo do Setor Comercial Sul (SCS). O plano prevê atrair novas empresas, fomentar polos de inovação e injetar atividades culturais contínuas para transformar a dinâmica de uso do espaço urbano na tradicional região central de Brasília.

Aliança Estratégica com o GDF

Presente na solenidade, a governadora Celina Leão endossou as metas da nova diretoria e celebrou os resultados das ações conjuntas firmadas entre o Governo do Distrito Federal e o Sistema Fecomércio-DF em frentes como saúde, capacitação técnica e assistência social.

“A Fecomércio-DF tem feito um trabalho importante, com inauguração de unidades, investimento em capacitação e apoio à formação de pessoas para o mercado de trabalho. É uma parceira que tem contribuído em áreas fundamentais para o Distrito Federal. A recondução de José Aparecido e de toda a diretoria, por unanimidade, é o reconhecimento desse trabalho”, declarou Celina Leão.

Após o encerramento dos protocolos institucionais, a recepção dos convidados foi coroada com um coquetel de confraternização e uma apresentação musical comandada pela dupla sertaneja Di Paullo & Paulino.