Filho de Popó nocauteia Wanderlei Silva em briga após luta

Exposição em massa e desfecho caótico marcam o Spaten Fight Night 2 em São Paulo

Wanderlei Silva foi desclassificado no 4º round do duelo de boxe contra Acelino “Popó” Freitas após três advertências por cabeçadas. Com o anúncio do resultado, o ringue foi invadido por membros das duas equipes e uma confusão generalizada começou. Rafael Freitasfilho de Popó, foi identificado nas imagens como o autor do soco que nocauteou Wanderlei, que caiu desacordado. O ex-lutador de MMA foi levado ao Hospital São Luiz (SP), passou por exames e recebeu alta na madrugada de domingo (28/9). 

As imagens de TV e de torcedores nas redes sociais mostram Rafael, de terno e segurando um cinturão, subindo ao ringue e atingindo Wanderlei pelas costas antes de conectar o golpe no rosto que levou o atleta à lona. A identificação do agressor foi confirmada por veículos esportivos e pela transmissão televisiva. 

Após o episódio, Rafael Freitas pediu desculpas publicamente e disse ter agido em “legítima defesa”, alegando que entrou no tumulto para proteger o pai e os irmãos. A equipe de Wanderlei afirma que irá processá-lo, e o caso pode render desdobramentos jurídicos

No ringue, Popó foi declarado vencedor por desclassificação devido às faltas de Wanderlei. Em seguida, a patrocinadora do evento reprovou a briga e cobrou respeito às regras e ao espírito esportivo. A repercussão negativa coloca em xeque a organização e a segurança em eventos similares. 

Imagem colorida de post do filho de Popó, juan Freitas- Metrópoles