A partir do dia 26 de outubro, o Aeroporto de Foz do Iguaçu terá voos diários para Brasília, operados pela LATAM. Serão sete voos por semana, sendo um voo por dia, ligando a cidade que detém belezas naturais como o Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves e da Itaipu Binacional à capital Federal.
A nova rota já está sendo comercializada, com horário de partida às 17h15 no sentido Foz-Brasília e de 8h25 no retorno. A Motiva Aeroportos estima a oferta de 24.120 assentos, entre ida e volta, até o fim do ano, apenas nesta operação.

Cresce entrada de estrangeiros
A movimentação internacional também tem crescido no Aeroporto de Foz do Iguaçu. No mês de julho, 5.358 passageiros vindos do exterior passaram pelo terminal, um crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 4.582 viajantes. A nova ligação com a cidade de Brasília deve impulsionar ainda mais esse movimento.
No acumulado de 2025, o terminal apresenta um crescimento consistente na movimentação geral: de janeiro a julho de 2025, já passaram pelo Aeroporto de Foz aproximadamente 1.250.000 passageiros, um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2024.
“Mesmo com a característica preponderante para o turismo de natureza e de compras, Foz do Iguaçu também tem demanda por turismo de negócios, que será beneficiada por essa rota para Brasília”, destaca Vinícius Bueno, gerente do Aeroporto de Foz do Iguaçu.