A previsão para Campo Grande indica temperaturas que podem atingir 35ºC entre sexta (19) e sábado (20), reforçando os alertas de calor extremo. A onda de calor intensifica a pressão sobre os sistemas de climatização da capital, aumentando o consumo de energia e a necessidade de ambientes climatizados em negócios abertos ao público.
Diante disso, cresce a demanda por modelos de climatização e refrigeração mais inteligentes, econômicos e de fácil gestão. Um sistema de climatização eficiente garante conforto térmico nos dias mais críticos, distribui o ar de forma uniforme por todo o espaço e aumenta o tempo de permanência dos consumidores, contribuindo diretamente para melhores resultados no faturamento. Além disso, a tecnologia consegue reduzir até 50% do consumo de energia.
Segundo Mateus Orsini, CEO da Vulp Air, pioneira em climatização inteligente por assinatura: “Estamos vivendo um ponto de inflexão. As ondas de calor não são mais exceções, e o impacto disso nos negócios é direto: aumenta o risco de perda de produtos, reclamação dos clientes, sobrecarga dos sistemas tradicionais e o custo de operação. A climatização precisa ser pensada como parte da estratégia do negócio — e não apenas como infraestrutura. O modelo por assinatura surge justamente para responder a esse novo cenário, oferecendo previsibilidade financeira e continuidade operacional. É uma forma de garantir desempenho com gestão simplificada e foco em resultado.”
O executivo ainda destaca que soluções como essa tornam-se ainda mais importantes em grandes centros urbanos, como Campo Grande, onde o fenômeno das ilhas de calor urbanas amplia as temperaturas e eleva o consumo energético.
Sobre a Vulp Air
A Vulp Air é a empresa pioneira na oferta de climatização inteligente por assinatura. Com um modelo de negócios que entrega conveniência, eficiência energética e otimização de capital, a empresa disponibiliza soluções personalizadas de conforto térmico, do projeto à manutenção, visando simplificar a gestão da climatização.
A partir de planos flexíveis para mais eficiência e previsibilidade da operação de seus clientes, suas soluções garantem economia de pelo menos 20% de aumento em eficiência energética, e até 50% quando combinadas com processos de automação tecnológica.
Sediada no Rio de Janeiro e distribuída em 9 filiais próprias, a companhia atende 2.500 clientes e gerencia mais de 100 mil equipamentos em operação em todos os estados do Brasil, com jornada de atendimento de 24×7 em qualquer região do país. A empresa atua nos ramos de Hotelaria, Educação, Saúde, Bem estar, Varejo Alimentar, Indústria e está expandindo sua operação para outras verticais de negócio.