A marca reforça sua conexão com a cultura ao estrear como patrocinadora oficial da Bienal
São Paulo, setembro de 2025 – A CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Por isso, celebra a arte contemporânea como patrocinadora oficial da 36ª Bienal de São Paulo em 2025, um dos mais importantes eventos do mundo. A marca tem orgulho de apoiar a democratização da arte e da cultura ao lado da Bienal e de tornar a experiência dos visitantes ainda mais especial. Esta edição acontece de 6 de setembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, e traz como tema “Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática”, explorando como essa ideia se manifesta em diferentes países, contextos e culturas.
Com essa estreia, a CHANDON reforça sua conexão com a arte e a cultura contemporânea, expandindo o compromisso da marca com a criatividade, a expressão artística e experiências que despertam novas formas de diálogo com o público.
A exposição tem entrada gratuita, reúne obras de 125 artistas e coletivos e, já no primeiro fim de semana, a programação pública foi ativada com shows, performances e encontros, promovendo intenso contato entre o público e as diferentes expressões artísticas.
Como parte da parceria, a CHANDON está presente exclusivamente aos finais de semana do mês de setembro, com um carrinho na área externa do Pavilhão, onde são servidos os espumantes Chandon Brut, Chandon Rosé e Chandon Passion.
Na abertura oficial da Bienal, em 4 de setembro, a CHANDON brindou com seus rótulos em um coquetel para mais de 1.500 convidados e também marcou presença no preview exclusivo para convidados, no dia 5 de setembro.
Entre as ativações especiais, a marca promoveu uma visita guiada com curadoria da pesquisadora e curadora Carollina Lauriano, integrante do Squad CHANDON, que apresentou aos convidados um olhar aprofundado sobre o tema desta edição e sobre as obras em exibição. Além disso, conteúdos educativos e entrevistas com Carollina estão sendo disponibilizados nos canais digitais da marca, reforçando o propósito da CHANDON de ampliar e democratizar o acesso à arte e à cultura.
“A Bienal de São Paulo é um espaço de vanguarda, que promove a diversidade, a reflexão e o diálogo entre culturas. Estar presente neste evento é reafirmar nosso propósito de abrir um mundo de possibilidades, conectando a experiência de nossos espumantes à riqueza da expressão artística contemporânea”, destaca Adriano Ciavdar, diretor de marketing da CHANDON.
Durante o evento, os visitantes que se cadastrarem na Comunidade CHANDON por meio do QR code disponível no carrinho recebem uma taça extra do mesmo espumante adquirido, brindando a um mundo de possibilidades e garantindo acesso a novidades, benefícios exclusivos e experiências especiais.
Mais informações sobre a 36ª Bienal de São Paulo
Datas: de 6 de setembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026
Entrada: gratuita para o público
Programação pública: ativa já no primeiro fim de semana com shows, performances e encontros
Horários da visitação:
Sábados: das 10h às 19h (última entrada: 18h30)
Domingos: das 10h às 18h (última entrada: 17h30)
Local: Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo
Site oficial: www.bienal.org.br
Espumantes CHANDON – Valores:
Chandon Réserve Brut
Taça: R$ 35 | Refil: R$ 30 | Garrafa + 2 taças: R$ 145
Chandon Passion
Taça: R$ 40 | Refil: R$ 35 | Garrafa + 2 taças: R$ 170
Chandon Brut Rosé
Taça: R$ 40 | Refil: R$ 35 | Garrafa + 2 taças: R$ 170
SOBRE CHANDON
A história da CHANDON começou nos anos 1950, quando Robert-Jean de Vogüe, um pioneiro, explorador e enólogo de visão, foi além da tradição, buscando o não convencional.
De malas na mão e espírito pioneiro Robert-Jean de Vogüe saiu à procura de um lugar que tivesse um clima perfeito para o cultivo das uvas. Chegou na América do Sul, em Mendoza, na Argentina, onde fundou, em 1959, a Chandon. Com o compromisso de elaborar vinhos espumantes excepcionais, nascia, ali, a primeira ponta da estrela da marca. A história da CHANDON estava apenas começando. Com um olhar para novos horizontes e um explorador incansável, continuou a busca de novas terras. E foi assim que, em 1973, chegou na Califórnia e em terras brasileiras, e foi em Garibaldi que encontrou o lugar perfeito para ser o lar da Chandon no Brasil.
A CHANDON é uma rede colaborativa com 16 enólogos, de sete nacionalidades na Argentina, no Brasil, na Califórnia (que também está comemorando seus 50 anos), Austrália, China e Índia. Juntas, formam um dos símbolos da marca, a estrela de sete pontas onde cada uma delas representa uma das seis vinícolas pelo mundo, e a sétima, o espírito pioneiro. A CHANDON do Brasil celebra com orgulho 50 anos de sucesso, é reconhecida como um ícone na elaboração de espumantes excepcionais, traz no seu DNA o pioneirismo e a inovação da viticultura nacional.
Nessa jornada a CHANDON criou raízes, desenvolveu expertise, firmou parcerias e criou um verdadeiro conceito de comunidade, que é um dos pilares da sua história. A CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Muito mais do que a matéria prima, a marca acredita que a terra proporciona conexões, desde as pessoas até a cultura local. Em seus vinhedos no sul do Brasil, prezam pela preservação e respeito das individualidades.
A CHANDON a reafirma seu compromisso com a excelência, trazendo a expertise dos seus espumantes para a elaboração de um mundo de possibilidades. Cada garrafa de CHANDON é uma celebração da arte da vinificação, e um reflexo dos 50 anos de história no Brasil e ao redor do mundo.
CHANDON celebrando um mundo de possibilidades.
CHANDON abre um mundo de possibilidades.
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