Martin De Luca questiona decisão do presidente do Senado de não pautar processo contra ministro do STF, destacando tensão política no Brasil
O advogado de Donald Trump, Martin De Luca, enviou uma mensagem dura ao presidente do Senado brasileiro, Davi Alcolumbre, após a declaração de que não pautará o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Críticas e questionamentos
De Luca questionou a decisão de Alcolumbre, ressaltando a ironia de que, mesmo com a unanimidade no Senado a favor do impeachment, o processo não seria levado à pauta. “Se até mesmo a unanimidade no Senado é irrelevante, para onde o Brasil está indo?”, escreveu o advogado.
Ele também destacou que a oposição conseguiu reunir 41 assinaturas, número expressivo em um Senado com 81 membros, e que mesmo assim, Alcolumbre afirmou que “nem com todas as 81 assinaturas” colocaria o pedido em votação.
Para Martin De Luca, essa atitude representa uma grave ameaça à responsabilidade institucional, afirmando que: “Agora, a própria instituição com poderes para responsabilizar Moraes está sendo impedida de fazê-lo.”