Hospitais da Rede D’Or em Brasília recebem certificado de qualidade de UTI

Os hospitais DF Star, Santa Luzia, Santa Helena e Coração do Brasil, da Rede D’Or, em Brasília, acabam de alcançar um novo feito. As instituições receberam a entrega do certificado de UTIs classificadas como Top Perfomer e/ou Eficiente, pela Epimed e AMIB.

As certificações, conferidas pela AMIB e Epimed, visam incentivar e avaliar os resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos. O certificado Top Performer é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram alta eficiência no ano anterior. Já o certificado UTI Eficiente é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentaram boa eficiência no ano anterior. Ambos de acordo com as Matrizes de Eficiência geradas pelo sistema Epimed Monitor.

“A certificação é resultado do comprometimento de todos os profissionais e médicos das UTIs dos nossos hospitais, que buscam sempre a segurança do paciente”, afirma o Vice-Presidente Assistencial da Rede D’Or em Brasília, Raul Sturari. 

Sobre a Rede D’Or 

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede privada de cuidados integrados do Brasil com presença em doze estados, além do Distrito Federal. O Grupo opera com 78 hospitais. A Rede possui cerca de 12,7 mil leitos operacionais. São, ao todo, 76,2 mil colaboradores e 106 mil médicos credenciados, que realizaram cerca de 5,8 milhões de atendimentos de emergência, 496 mil cirurgias, 43 mil partos e 5,3 milhões de atendimentos ambulatoriais nos últimos 12 meses, além de 4,9 mil cirurgias robóticas. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico.