BRF inaugura novo Centro de Distribuição em Brasília

Dona das marcas Sadia, Perdigão e Qualy aumenta capacidade de entregas com nova Infraestrutura Logística

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inaugurou seu novo Centro de Distribuição em Brasília (DF). O espaço, com capacidade para movimentar anualmente 48.000 toneladas de alimentos, atenderá as 35 Regiões Administrativas e 11 municípios da Região Metropolitana do Distrito Federal.

Dona de marcas líderes de mercado, como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF amplia sua capacidade logística com um empreendimento capaz acomodar 4.300 pallets, conta com 10 docas para recebimento e expedição e pátio para 65veículos de distribuição. Ao todo, 90 profissionais farão parte da operação diária do local.

“Com este novo centro de distribuição, traremos maior flexibilidade à nossa operação comercial e logística, e por consequência um maior nível de serviço para os nossos clientes, além de diminuirmos a ruptura dos produtos. Estaremos mais preparados para abastecer com qualidade uma das mais importantes cidades do país, abrangendo o Distrito Federal e Região Metropolitana”comenta Manoel Martins, vice-presidente Comercial da BRF

A nova unidade com estoque posicionado permitirá reduzir o tempo de atendimento aos pedidos em cerca de 24 horas, ampliando a oferta de produtos e abastecimento aos clientes da região.

“O novo CD reforça o compromisso com nossos clientes e consumidores, conferindo ainda mais agilidade e eficiência e prezando sempre pela qualidade operacional. Hoje, colocamos em funcionamento uma nova unidade que nos traz um importante ganho logístico e comercial”, comenta Loriano Rigo, diretor de Logística da BRF

Empregos

Para operacionalização do espaço, a BRF está ainda com seleção aberta para 12 profissionais que atuaram nas funções administrativas do local em áreas como logística e controladoria. As inscrições para as posições podem ser realizadas por meio da plataforma de recrutamento e seleção da companhia: https://talents.brf.com/.

Sobre a BRFA BRF está presente em 127 países e seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos para pessoas em todo o mundo por meio da gestão sustentável de sua cadeia, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de Segurança, Qualidade e Integridade. Com agilidade, simplicidade e eficiência, a empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores e 300 mil.