Empresa criou um software para gestão e monitoramento de entregas e entregadores e já conectou mais de duas mil empresas em sua rede
A Pick N Go, uma empresa brasiliense sediada na Asa Sul, registrou um crescimento de 450% no último ano, consolidando sua posição no mercado logístico de entrega. Em 2023, encerrando o ano com um faturamento superior a R$1 milhão, a empresa especializada em software para gestão e monitoramento de entregas e entregadores conectou mais de duas mil empresas ativas em sua rede, processando um volume de 3 milhões de pedidos em 18 estados. Destaca-se a eficiência operacional da plataforma, que comportou cerca de 350 mil pedidos por mês, assegurando um serviço confiável e pontual aos usuários.
Os números superaram as expectativas dos investidores durante a primeira fase do financiamento, e agora, a empresa receberá a segunda parcela do aporte da Cedro Capital, investidora da startup. O valuation da empresa, na época da negociação, atingiu aproximadamente R$10 milhões.
Após o investimento inicial, a empresa continuou a prosperar, ampliando sua base de restaurantes atendidos em 100%, com um crescimento de 300% nas entregas e 8 novos estados de atuação com a tecnologia, resultado da parceria estratégica com a Cedro Capital. “Além do aporte financeiro, a empresa também recebe orientação mensal por meio de um conselho consultivo. Essa orientação visa analisar e interpretar o desempenho do mês anterior, sendo fundamental para validar e dar continuidade à estratégia em curso”, destaca Pedro Garcia, CMO da Pick N Go.
Com uma trajetória de quatro anos, a startup iniciou como uma plataforma de serviços de entrega, mas em junho de 2022, os sócios optaram por pivotar o negócio, transformando-o em uma startup Logtech especializada em gestão e monitoramento de entregas e entregadores. “Após enfrentar um período desafiador durante a transição do negócio, com receitas praticamente nulas, a venda da carteira de clientes da empresa de serviços não apenas marcou um novo começo, mas também impulsionou um renascimento poderoso, fortalecendo significativamente nossa posição no mercado”, completa Pedro.
Metas estabelecidas
Em parceria com o INOVA, programa de desenvolvimento de startups apoiado pelo Sebrae Nacional, a Pick N Go conquistou, em sua primeira rodada de investimento, mais de R$1 milhão em 2023, com a Cedro Capital liderando a rodada.
Com este faturamento, a meta dos sócios para 2024 é triplicar a receita e ampliar sua presença para todas as capitais, além das 40 principais cidades do país. Com o recebimento do segundo aporte da Cedro Capital, o objetivo é continuar fazendo as contratações adequadas para suporte, além de outros investimentos previstos para este ano. “Estamos com uma nova sede, com uma equipe duas vezes maior do que no ano passado. Estamos finalizando a reforma do nosso novo escritório, agora com um ambiente muito mais inovador e colaborativo. A ideia, além de promover um ambiente de trabalho altamente produtivo, é também criar conexões dentro de nossa estrutura física, podendo ser um ambiente para eventos que gerem networking e novos negócios para a cidade”, ressalta Pedro.