Executiva comanda agência que mantinha parcerias com páginas que difamaram Jéssica Vitória Canedo, que cometeu suicídio
Autora de Profissão Influencer: Como Fazer Sucesso Dentro e Fora da Internet, lançado em 2022 pela HarperCollins Brasil, Fatima Pissarra decidiu ir contra o que ela prega no livro. CEO e sócia da agência de marketing de influência Mynd8, ela decidiu restringir seu ambiente on-line. Excluiu (ou suspendeu) a conta que mantinha no Twitter/X e tornou privado o seu perfil no Instagram.
A mudança de postura de Fatima ocorre em meio às críticas que ela e a empresa que comanda passaram a sofrer de internautas. Até a véspera do Natal de 2023, a Mynd8 divulgava ser parceira de uma rede de perfis de fofocas, num projeto chamado “Banca Digital”. Entre eles estavam Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos, que disseminaram conteúdo difamatório contra Jéssica Vitória Canedo.
Jovem do interior de Minas Gerais que sofria de depressão, Jéssica foi apontada pelos então parceiros da Mynd8 como suposta nova namorada do humorista Whindersson Nunes. Para isso, Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos publicaram, sem checar, montagens com uma falsa sequência de trocas de mensagens entre os dois, que negaram ter qualquer nível de relacionamento. Choquei, outro perfil de fofoca que foi parceiro da agência de Fatima até 2021, também propagou o material difamatório.