Enem 2023: estudantes do DF reclamam de calorão durante exame; veja como foi segundo dia de prova 

Temperatura máxima chegou aos 35,4°C, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Avaliação começou às 13h30 e terminou às 18h30h. 

Em meio ao calorão, estudantes do Distrito Federal compareceram aos locais de prova, neste domingo (12), para a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 73 mil inscritos responderam questões de ciências da natureza e matemática. 

Às 11h, quando os primeiros estudantes começaram a chegar nas unidades de ensino, os termômetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já passavam dos 30°C na capital. A máxima registrada no dia foi de 35,4 °C, no Gama. 🥵 

O estudante Luís Gustavo, de 17 anos, conta que sua sala estava muito abafada, com as janelas fechadas e não havia ventiladores. Ele fez a prova em uma escola pública, em Ceilândia.

No sábado (11), o Inmet emitiu alerta vermelho no Distrito Federal devido ao calor. Por causa da continuidade do tempo quente e dos altos níveis que os termômetros podem atingir, o aviso foi caracterizado como de “grande perigo”.