Projeto foi renomeado após polêmicas e deixa de se chamar Brasília Iluminada. Edital foi publicado no Diário Oficial desta terça (3).
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta terça-feira (3), um edital que prevê R$ 12 milhões de orçamento para organizações da sociedade civil interessadas em concorrer ao contrato responsável pelas festas de fim de ano na capital. O acordo ficará sob responsabilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O projeto mudou de nome e passará a se chamar Réveillon Cidade Luz. Anteriormente, a festividade era chamada de Brasília Iluminada, mas foi alvo de polêmicas em 2021, inclusive uma investigação policial (veja mais abaixo).
Segundo o edital publicado nesta terça, a ideia é iluminar o centro da capital: Esplanada dos Ministérios, Praça do Buriti, Praça do Cruzeiro e Rainha da Paz. A festa deve começar em 15 de dezembro e durar 18 dias corridos, ou seja, começar antes do Natal e ir até depois da virada do ano.
A organização civil contratada vai cuidar da organização, produção e da estrutura de shows artísticos no ano novo, em pelo menos quatro regiões:
- Ceilândia;
- Planaltina;
- Praça dos Orixás, no Setor de Clubes Sul;
- Esplanada dos Ministérios.