Chegou o Carnaval. Muitos esperam ansiosamente para colocar sua melhor fantasia e ir para as ruas. Porém, existem aqueles que apreciam o samba e a cultura carnavalesca, mas não têm mais o ânimo de ir para rua e correr atrás de trio elétricos.
Que a data é sobre cultura brasileira, não é novidade. Por isso, o Cine Brasília dá sua contribuição para a folia e promove a estreia do documentário Andança – Os Encontros e as memórias de Beth Carvalho. A sambista que dispensa apresentações, aparece no filme de forma nunca vista antes. Traços de sua personalidade artística e história são reveladas na produção. Imperdível!
Apesar de ter começado a cantar influenciada pela Bossa Nova e a tocar violão, ela logo se consagrou no samba. Fã de Clementina de Jesus e Elizeth Cardoso, Beth se entregou aos ritmos da periferia e mudou a história do gênero musical mais popular do país. Além de sua atuação como cantora, esta torcedora fanática do Botafogo foi uma ardorosa militante, engajada nas mais diversas causas políticas progressistas.