Montblanc estreia no Watches and Wonders 2024 com relógio de mergulho capaz de descer 4810 metros nas profundezas do mar 

Considerado o principal salão de alta relojoaria suíça, o evento acontece em Genebra, de 9 a 12/04 para o mercado internacional 

Após o lançamento da Coleção Montblanc Iced Sea em 2022 com seus mostradores congelados, a Montblanc amplia ainda mais os limites em 2024 com o Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810. No espírito de superar limites, a Montblanc explora novos territórios a menos de 4.810 metros – invertendo os 4.810 metros de altura da montanha Mont Blanc para conectar o mundo do oceano à montanha, que sempre fez parte do DNA da Maison.

Muito além de sua estética atraente, este relógio foi criado para funcionar em condições extremas. Projetado para suportar profundidades que poucos relojoeiros ousaram explorar, seu desempenho o torna um companheiro confiável em ambientes subaquáticos adversos.

Alojado numa caixa de titânio de 43 mm com um escudo que protege a coroa aparafusada, este novo relógio de mergulho vem com um fundo adornado com uma gravação 3D da vista que os mergulhadores têm quando mergulham debaixo do gelo. 

Este efeito hipnotizante é criado em um relevo colorido tridimensional obtido por um processo de oxidação gerado a laser que estrutura o metal com acabamentos foscos e brilhantes para criar contrastes de cor e textura.

Montblanc inverte os 4.810 metros de altura do Mont Blanc para conectar o mundo do oceano à montanha

Mais que um Mostrador

Como acontece com todos os relógios Iced Sea, o mostrador do Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810 foi inspirado no gelo de uma das maiores geleiras da montanha Mont Blanc – o Mer de Glace – com sua rede interligada de cristais que foram congelados no tempo para milênios, dando a cada mostrador a impressão de profundidade e luminosidade genuínas. 

Esta técnica criativa chama-se gratté-boisé e não só é especial na relojoaria, como leva quatro vezes mais tempo a fazer do que um mostrador normal. A cor azul é acentuada com um efeito sfumato e retrata o tom do gelo encontrado nas profundezas do mar, o que é especialmente adequado para um relógio que pode mergulhar até 4.810 metros abaixo da água.

Como o relógio precisa ser visível em todas as condições, a Montblanc incorporou Super-LumiNova® branca nos ponteiros, índices e um ponto às 12 horas, que brilham em um tom luminescente de azul em condições de pouca luz, em consonância com o tema glacial.

Zero Oxigênio

O Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810 junta-se à série de relógios “Zero Oxigênio” da Maison, que apresenta vários benefícios para exploradores que precisam de seus equipamentos para trabalhar em ambientes agressivos. Zero oxigênio dentro da caixa não apenas elimina o embaçamento, que pode ocorrer com mudanças drásticas de temperatura, mas também evita a oxidação. Sem oxigênio, todos os componentes duram mais e proporcionam precisão contínua ao longo do tempo. Cada relógio vem com um certificado como prova desta tecnologia especial, mas invisível, e garante que foi encapsulado com sucesso sem oxigênio.

Todos os Detalhes

Alimentado pelo movimento de fabricação Montblanc automático MB 29.29 com certificação COSC, com aproximadamente cinco dias de reserva de marcha, este relógio de mergulho profundo indica horas, minutos, segundos e uma data às 3 horas. É completado com uma pulseira de borracha preta intercambiável que é afunilada em forma de V e pode ser facilmente ajustada diretamente no pulso, mesmo usando uma roupa de neoprene, para que todos os proprietários possam encontrar o ajuste adequado.

Além de ser um verdadeiro instrumento de mergulho em conformidade com a norma ISO 6425 e com a bateria de testes do Laboratório Montblanc, o Montblanc Iced Sea 0 Oxygen Deep 4810 também é um relógio esportivo que pode ser usado para diversas atividades – seja mergulhando nas profundezas do oceano ou escalando os cumes ascendentes das montanhas.

Verso do relógio Montblanc 1858 Iced Sea O Oxigênio Deep Sea 4810: gravação 3D da vista que os mergulhadores têm quando mergulham debaixo do gelo.