Virginianas, como Piovani, são barraqueiras? Descubra as polêmicas de cada signo

Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu o controle e entrou em confusão pelo menos uma vez na vida. Quando o assunto implica perder as rédeas, cada grupo do zodíaco age de uma maneira.

Há quem arme verdadeiros escândalos – ou barracos, na linguagem popular -, mas também existem aqueles que preferem ficar só na surdina, agindo de maneira bem mais sutil.

A seguir, veja quem são os mais intensos e os mais discretos no meio de uma confusão.

Áries

Rei do barraco, o nativo de Áries faz escândalo sem se acanhar. Facilmente irritável, não precisa de muito para cair no “fight”, mas se recupera de qualquer briguinha na mesma velocidade, deixando o adversário louco com o comportamento dele, desdenhando o ocorrido. Para o ariano, brigar é um esporte, que ele exercita regularmente – afinal, não quer perder a prática.

Touro

O taurino tem preguiça de brigar, mas se ele dá um boi (ou seria um touro?) para não entrar na briga, certamente dará uma boiada para não sair dela. Uma vez irritado, Touro usa sua maior habilidade — ou seja, sua persistência teimosa – para desestabilizar o adversário, que pede arrego, vencido pelo cansaço.

Gêmeos

O geminiano não controla a língua, nem hesita em confrontar o coleguinha quando fica aborrecido. Não tão valente quanto a iniciativa faz parecer, Gêmeos briga no gogó e é bom nos argumentos. Só que, na hora do “vamos ver”, sai pela tangente – pois é intelectual demais para sair na porrada. Para derrubar o inimigo, faz uso da sua melhor arma: a fofoca.

Câncer

Aparentemente, Câncer não gosta de briga, mas irrita tanto as pessoas quando resolve desenterrar as mágoas do passado, que ele acaba brigando bastante. Sensível, também é manipulador. Faz chantagem emocional e leva o adversário a se sentir culpado pelo climão que ele mesmo causou. Ah! O canceriano nunca vai reconhecer que começou o barraco. Para ele, foi apenas uma reação ao ser profundamente magoado.

Leão

O leonino não desce do salto para fazer barraco e jamais se envolveria num escândalo. Quem tem o azar de ser inimigo de Leão vai entender isso da pior forma, porque o nativo utilizará todas suas armas para fazer o adversário se sentir pequeno e insignificante perante sua “nobreza”. A estratégia do representante do signo para ganhar uma briga é simples: ele reúne seus “súditos”, aponta o adversário e deixa que eles façam o trabalho sujo.

Virgem

Virgem é extremamente crítico, então, uma vez que resolve fazer um barraco, é para jogar na cara todos os defeitos do adversário. O golpe final dele é bem virginiano: afrontar a inteligência do outro, fazendo com que se sinta a pessoa mais ignorante do universo. Sair na porrada? De jeito nenhum! Um virginiano nunca se deixaria contaminar pelo sangue dos outros.

Libra

O libriano é diplomático e elegante, por isso, sempre que possível, foge dos barracos fingindo que não é com ele. Quando não consegue escapar, Libra apela para as críticas — da aparência ao descontrole do(s) outro(s). Até a vingança do nativo é sutil: ao menor sinal de abertura, flerta com o par do inimigo e dá a briga por encerrada.

Escorpião

Mestre na arte da guerra, a tática de Escorpião é observar o ponto fraco do adversário para usar contra ele no momento certo. Focado, é capaz de planejar uma vingança por muitos e muitos anos, só para ter certeza que vai dar o troco na mesma intensidade. O verdadeiro escorpiano tem boa memória e não esquece uma briga.

Sagitário

Quem é de Sagitário briga fazendo piada com características alheias. Quando o outro perde o controle, tira sarro disso também, o que não quer dizer que o sagitariano não fique fulo da vida. Por ser exagerado, transforma um pingo em tempestade e, muitas vezes, faz um escândalo sem justificativa. A sorte é que ele não guarda rancor: minutos depois de qualquer barraco, já está de boa, brincando como se nada tivesse acontecido.

Capricôrnio

Com Capricórnio, qualquer descuido durante um barraco vira processo. Estratégico, não se descontrola ao brigar e foca nos fracassos do outro para desestabilizá-lo. Descontrole não faz o estilo dele – é uma pessoa ocupada e centrada demais para perder tempo e energia com qualquer um.

Aquário

Quando resolve fazer um barraco, Aquário lança mão de argumentos intelectualmente complexos para desestabilizar o outro. Se não consegue vencer por si mesmo, envolve Deus e o mundo na discussão. É mais um signo que prefere não sair no braço: se o aquariano for verdadeiro, acaba com o outro só apelando para as palavras.

Peixes

O pisciano não entra em briga, nunquinha. Quando se sente ferido, Peixes chora, se faz de vítima e conta para todo mundo a crueldade feita pelo outro. Sem se dar por vencido, além de queimar o filme de quem o magoou, o nativo do signo lança mão de uma magiazinha para garantir que nunca mais será incomodado.