Uma Década de Letters Live: Montblanc Participa da Celebração em Londres 

Maison de luxo torna-se patrocinadora global do cativante show ao vivo em Londres que celebra a arte atemporal de escrever cartas

Para comemorar o lançamento oficial do seu patrocínio global de um ano, a Montblanc juntou-se ao Letters Live no Royal Albert Hall, para uma noite especial em comemoração ao 10º aniversário deste espetáculo ao vivo. Ao longo da última década, Letters Live, um espetáculo cativante dedicado a celebrar o poder duradouro da correspondência literária, entreteve públicos em todo o mundo com 50 espetáculos apresentando mais de 300 artistas mundiais e apoiou muitas instituições de caridade, incluindo Choose Love e National Literacy Trust. Durante este show ao vivo de seu 10º aniversário, subiram ao palco para ler cartas extraordinárias diante do público artistas como Benedict Cumberbatch, Gillian Anderson, Olivia Colman, Jodie Whittaker, Minnie Driver, Stephen Fry, Rob Delaney, Tom Odell, Tobias Menzies, Will Sharpe e Woody Harrelson.


“Foi natural que a Montblanc se unisse à Letters Live, pois ambas partilham uma devoção inabalável à palavra escrita e à influência que esta exerce sobre indivíduos e comunidades. A criação da Montblanc foi enraizada num conceito visionário – transformar a forma como as pessoas se ligam através de a arte de escrever, e estamos entusiasmados em ampliar esse legado incrível por meio de nossa parceria, abrindo novos caminhos para as pessoas redescobrirem a magia das palavras”, explica Vincent Montalescot, Diretor de Marketing da Montblanc 

“É muito emocionante fazer parceria com a Montblanc, pois todos nós da Letters Live estamos confiantes de que, ao fazê-lo, seremos capazes de promover as nossas ambições globais para este empreendimento que está tão próximo dos nossos corações. Acreditamos apaixonadamente no Letters Live e na sua capacidade de se conectar com diversos públicos ao redor do mundo e de oferecer performances poderosas que deixam uma marca indelével em quem as vivencia. Trabalhar em estreita colaboração com a Montblanc apenas aumentará o impacto que podemos causar e aumentará o apoio que podemos dar às instituições de caridade”, afirma Jamie Byng, CEO da Canongate e um dos produtores do Letters Live.

Benedict Cumberbatch, co-produtor de Letters Live, acrescenta: “Esta parceria entre Letters Live e Montblanc é uma combinação perfeita e permitirá que Letters Live cresça de maneira emocionante, bem como apoiará ainda mais o trabalho social que sempre esteve no coração de tudo o que fazemos. Letters Live celebra a arte atemporal de escrever cartas e sua importância como meio de comunicação e expressão, e a Montblanc apoia a escrita há mais de cem anos através da fabricação de belos instrumentos de escrita que inspiram as pessoas a compartilhar seus pensamentos através da humilde carta. A combinação entre Letters Live e Montblanc é quase boa demais para ser verdade!”

O Royal Albert Hall, um local icônico no coração de Londres, proporcionou o cenário perfeito para esta celebração da criatividade. Para marcar a ocasião, a Montblanc forneceu aos participantes cartões postais especialmente concebidos para que artistas e convidados capturassem o encanto da noite elaborando cartas manuscritas para seus entes queridos. Esses cartões postais foram então depositados em caixas de correio Montblanc dentro do local, garantindo uma lembrança única e memorável tanto para os escritores quanto para os destinatários.  


Para promover ainda mais o apreço pela arte da escrita, os cartões postais apresentavam um código QR especial, permitindo que os indivíduos se inscrevessem em uma série exclusiva de workshops de caligrafia. Esta adição introduziu uma dimensão emocionante ao evento, enfatizando o profundo significado da palavra escrita numa era cada vez mais digital.

Stephen Fry – Divulgação Montblanc


Sobre Montblanc

Sinônimo de excelência em artesanato e design, Montblanc tem expandido os limites da inovação desde que a Maison revolucionou a cultura da escrita em 1906. Engenhosidade e imaginação continuam a ser as forças motrizes da Maison hoje, à medida que ela avança sua expressão de excelente artesanato em todo o mundo, nas diversas categorias de produtos: instrumentos de escrita, relógios, artigos de couro, novas tecnologias e acessórios. Refletindo sobre a sua missão contínua de criar excelentes companheiros para toda a vida, nascidos de ideias ousadas e habilmente elaborados pelos artesãos da Maison, o icônico Emblema Montblanc tornou-se o selo definitivo de desempenho, qualidade e uma expressão de estilo sofisticado. Como parte do seu compromisso contínuo de elevar e apoiar aqueles que se esforçam para deixar a sua marca, Montblanc continua a afirmar o seu incentivo a programas educativos em todo o mundo e a iniciativas que inspirem as pessoas a expressarem todo o seu potencial.

Sobre Letters Live 

O Letters Live aconteceu pela primeira vez em dezembro de 2013 no Tabernacle em Londres e rapidamente se estabeleceu como um formato de evento poderoso e dinâmico que atraiu talentos excepcionais para a apresentação de cartas notáveis, e muitas vezes oportunas, diante de um público ao vivo. Inspirado na série Letters of Note, best-seller internacional de Shaun Usher, e To the Letter, de Simon Garfield, Letters Live é uma celebração ao vivo do poder duradouro da correspondência literária. Letters Live trouxe ao palco cartas escritas por pessoas tão variadas como David Bowie, Mohandas Gandhi, Elvis Presley, Charlotte Bronte, James Baldwin e Che Guevara, e viu nomes como Benedict Cumberbatch, Olivia Colman, Ian McKellen, Kylie Minogue, Chiwetel Ejiofor, Nick Cave, Caitlin Moran, Gillian Anderson, Chimamanda Ngozi Adichie, Tom Hiddleston, Sanjeev Bhaskar, Stephen Fry e Jude Law apresentam performances únicas e extraordinárias. Os shows são produzidos por Adam Ackland, Jamie Byng, Benedict Cumberbatch, Aimie Sullivan e Shaun Usher.

Olivia Colman – Divulgação Montblanc 

Sobre Canongate 

Fundada em 1973, a Canongate é uma premiada editora independente com sede em Edimburgo e Londres. Há cinquenta anos é conhecida por suas publicações inovadoras, ecléticas e imaginativas. Destaques notáveis ​​incluem Life of Pi de Yann Martel (o vencedor do Booker Prize mais vendido de todos os tempos), The Book of Form & Emptiness de Ruth Ozeki (vencedor do mais recente Women’s Prize), o livro de memórias de Barack Obama, Dreams from My Father, Matt Haig’s The Midnight Library, The Penelopiad and Letters of Note, de Margaret Atwood, compilado por Shaun Usher. Canongate foi nomeada Editora Independente do Ano e (duas vezes) Editora do Ano no British Book Awards. Uma força de campanha não apenas pelo valor dos livros e da leitura, mas também por mudanças positivas na indústria do livro, Canongate continua a publicar alguns dos escritores mais vitais e emocionantes do mundo.

Sobre SunnyMarch 

SunnyMarch é uma produtora independente de TV e cinema fundada por Adam Ackland e Benedict Cumberbatch. Desde o seu lançamento, a SunnyMarch Films produziu o filme de Kevin Macdonald, vencedor do Globo de Ouro e indicado ao BAFTA, The Mauritanian, estrelado por Jodie Foster, Tahar Rahim, Benedict Cumberbatch e Shailene Woodley, a peça de época de Will Sharpe, The Electrical Life Of Louis Wain, estrelada por Cumberbatch, Claire Foy , Toby Jones e Andrea Riseborough, e The Courier, um drama de espionagem da Guerra Fria dirigido por Dominic Cooke, estrelado por Cumberbatch, Rachel Brosnahan, Merab Ninidze e Jessie Buckley. SunnyMarch está atualmente em pós-produção do longa de estreia de Mahalia Belo, The End We Start From, uma história poética de sobrevivência familiar baseada na novela de Megan Hunter, estrelada por Jodie Comer. Enquanto isso, SunnyMarch está filmando We Live in Time, um romance contemporâneo dirigido pelo vencedor do BAFTA John Crowley a partir de um roteiro de Nick Payne, estrelado por Andrew Garfield e Florence Pugh. Do lado da TV, SunnyMarch co-produziu a série limitada Patrick Melrose, indicada ao Globo de Ouro, indicada ao Emmy e ganhadora do BAFTA, para Showtime e Sky, e uma adaptação de The Child In Time, de Ian McEwan, para a BBC One.

Sobre Shaun Usher 

A obsessão de Shaun Usher pela correspondência começou em 2002, quando ele se apaixonou por carta por sua futura esposa, Karina. Isto levou ao lançamento, em 2009, do Letters of Note, um museu online de “correspondência merecedora de um público mais vasto”, que desde então atraiu mais de 120 milhões de visitantes em todo o mundo. O primeiro livro Letters of Note foi publicado pela Canongate em 2013 e se tornou um best-seller internacional; até o momento, existem quatorze volumes da série Letters of Note. Ao longo do caminho, a família “de notas” cresceu para incluir Discursos de Notas, Listas de Notas e, mais recentemente, Diários de Notas.