No ambiente corporativo tudo é muito dinâmico. Provavelmente você já ouviu isso, correto? E por mais clichê que seja esta frase, é a mais pura verdade. Na realidade eu seria até um pouco mais direto, e diria que é competitivo.
Situações ligadas ao seu negócio acontecem a todo momento, e os concorrentes estão ali de olho em você. E com esse contexto competitivo vamos arregaçar as mangas e ir aos planos de ação.
O que é gestão de projetos?
Quando falamos em planos de ação, nos referimos às iniciativas que serão planejadas e entregues, onde entendemos que irá atingir o objetivo da companhia, como:
• Criar/renovar um novo site para demonstrar os serviços e os produtos;
• Criar um e-commerce para aumentar a receita;
• Implementar um sistema de reembolso para diminuir o tempo de pagamento aos colaboradores que viajam muito;
• Participar de feiras e eventos para ampliar a visibilidade da marca.
Aqui os exemplos são inúmeros, e podemos afirmar que cada uma dessas iniciativas é considerada um projeto.