Astro de “Missão: Impossível” recusa convite para honraria cultural em meio ao maior controle do evento pelo ex-presidente norte-americano
O ator Tom Cruise recusou integrar o seleto grupo de artistas homenageados pelo Kennedy Center Honors 2025, uma das mais prestigiadas honrarias culturais dos Estados Unidos. Segundo o The Washington Post, a justificativa oficial foi um “conflito de agenda”, mas a decisão ocorre em meio à crescente influência de Donald Trump sobre o evento.
O Kennedy Center Honors reconhece figuras que contribuíram de forma significativa para a cultura americana, reunindo nomes da música, cinema, teatro e dança. Este ano, a lista de homenageados inclui George Strait, a banda Kiss, Michael Crawford, Gloria Gaynor e Sylvester Stallone.
De acordo com a People, Trump teria intensificado esforços para assumir maior controle sobre o complexo de artes, participando diretamente da escolha dos nomes. “Eu diria que estive cerca de 98% envolvido. Todos passaram por mim”, afirmou o ex-presidente ao Post.
A cerimônia está marcada para 7 de dezembro, com transmissão pela CBS e Paramount+. A recusa de Cruise, astro da franquia Missão: Impossível, reforça o impacto das disputas políticas sobre eventos culturais de alto prestígio nos EUA.