Token de Trump sobe para US$ 11,7 Bi e Bitcoin atinge recorde

Trump prometeu ser um “presidente das criptomoedas” e espera-se que emita ordens executivas com o objetivo de reduzir os bloqueios regulatórios sobre moedas digitais.

A recém-criada criptomoeda de Donald Trump alcançou na segunda-feira (20) quase 12 bilhões de dólares em valor de mercado, atraindo bilhões em volume de negociação. Paralelamente, o bitcoin bateu um novo recorde poucas horas antes do bilionário anunciar seu retorno à Casa Branca.

Lançada na sexta-feira (17), a moeda meme de Trump, chamada $TRUMP, valorizou-se para 58,56 dólares na manhã de segunda-feira (20). Este aumento conferiu um valor de mercado de cerca de 11,7 bilhões de dólares, conforme dados da CoinMarketCap, que posicionou a criptomoeda como a 18ª maior do mundo. O volume de negociação de 24 horas atingiu 52,5 bilhões de dólares.

O token digital com a marca de Trump inclui uma imagem alusiva à sua tentativa de assassinato em julho. Ele foi criado como parte de uma expansão de seus interesses em criptomoedas, que também incluem a World Liberty Financial. Segundo o site do token, 80% dos tokens emitidos são propriedade da CIC Digital, uma afiliada da Trump Organization, e de outra empresa chamada Fight Fight Fight.

Além disso, Melania Trump lançou sua própria criptomoeda no domingo (19). O token da ex-primeira-dama foi negociado a cerca de 12,03 dólares, com um valor de mercado de 1,9 bilhão de dólares, de acordo com a CoinMarketCap.

Enquanto isso, o bitcoin atingiu um novo recorde histórico de 109.071,86 dólares no início das negociações europeias. A maior criptomoeda do mundo já acumulou alta superior a 10% neste mês.