Governo do Distrito Federal registrou chegada de primeiros manifestantes para o 7 de Setembro e orientou caminhoneiros que se dirigiam à Esplanada a desviarem o caminho.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que bloqueou preventivamente, no início da noite desta segunda-feira (5), o acesso de veículos à Esplanada dos Ministérios.
A secretaria disse também que um grupo de caminhoneiros que se dirigia ao local foi orientado a desviar o caminho e estacionar os veículos em outras áreas.
O governo do Distrito Federal planejava bloquear o acesso à Esplanada às 23h59 desta segunda, como parte dos procedimentos de segurança para o desfile de 7 de Setembro. A chegada dos primeiros manifestantes motivou o fechamento preventivo.
“O fechamento antecipado da área tem objetivo de impedir a permanência e fluxo de veículos no local, para montagem das estruturas do desfile cívico e demais ações de segurança previstas. O acesso a pé segue liberado”, informou a secretaria em nota.
“Um grupo de caminhoneiros que se dirigia à região foi orientado, na altura da Rodoviária do Plano Piloto, da impossibilidade de acessar e permanecer no local, por questões de segurança. O grupo seguiu, de forma pacífica, sentido Eixão Sul”, completou o governo.