Silvia Braz: uma das maiores influenciadoras do Brasil

Empreendedora é reconhecida como uma das Mulheres de Sucesso na lista Forbes 2024

Silvia Bussade Braz é uma das principais influenciadoras brasileiras no universo da moda e lifestyle, além de ser uma destacada empreendedora e comunicadora. Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram desde a criação de seu perfil em 2010, Silvia sempre demonstrou um grande talento para comunicação e independência. Ainda na escola, aos 14 anos, trabalhou como vendedora na loja da mãe de um amigo e se destacou como a campeã de vendas dos relógios Bulova, esgotando todos os itens.

Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), Silvia é a mais nova de três irmãs e mãe de três filhas (Maria Vitória, 21; Maria Antônia, 18; e Maria Isabela, 8), todas seguidoras de seu exemplo e ativas nas redes sociais. Formada em Direito, Silvia estagiou na Promotoria Pública, mas optou por se dedicar ao seu blog de moda, beleza, estilo de vida e empreendedorismo feminino a partir de 2010. “Embora tenha agências parceiras para a parte comercial, gerencio meu próprio negócio e minha formação jurídica me ajudou a compreender melhor as questões burocráticas e financeiras da minha carreira atual.”

O ano de 2023 foi especialmente produtivo para Silvia, com projetos realizados com grandes marcas nacionais e internacionais, como El Corte Inglés. Ela é conhecida por colaborar com importantes empresas de diversos setores, incluindo JHSF Real Estate, XP Investimentos, Latam, Audi Brasil, Amaro Aviation, Dior, Gucci, Valentino, Tiffany & Co., e Ferragamo. Além disso, é parceira do grupo de bebidas Diageo e embaixadora da marca Johnnie Walker Blue Label.

O início de 2024 já foi movimentado para Silvia, que foi Musa do Camarote Nº1 pelo terceiro ano consecutivo e rainha do Baile do Copacabana Palace. Atualmente, está em Paris cobrindo a semana de alta-costura francesa. “Manter-se em movimento é essencial para fazer as coisas acontecerem!”

Silvia observa um crescimento constante no número de contratos, com cerca de 60 ativos, dos quais quase 50% são de marcas de moda nacional. Este ano, lançou sua primeira coleção em parceria com o Grupo Arezzo para o Dia das Mães. “Não durmo muito e trabalho ao máximo”, admite. Ela valoriza os finais de semana para relaxar em Angra dos Reis com suas filhas e o namorado. “Após tantos anos online, sem pausas, percebi a necessidade de desacelerar para manter meu bem-estar e criatividade.”