Segunda edição do Prêmio Periferia Viva premia cinco iniciativas do DF

Os projetos selecionados estão localizados Cidade Estrutural, Taguatinga, Planaltina e Samambaia

A 2ª edição do Prêmio Periferia Viva contemplou cinco iniciativas no Distrito Federal. O resultado, divulgado pela Secretaria Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades, e disponível na Portaria MCID nº 1.159, abrangeu um total de 178 propostas de todo o Brasil.

Foram selecionados os seguintes projetos: Associação Mulheres Poderosas de Santa Luzia, que atua na área de Economia e Redes Solidárias na Estrutural; Casa de Onijá – Vivência Ballroom Mercado Sul Vive, que trabalha com Ocupação e Transformação dos Espaços Periféricos em Taguatinga; Favela Gastronômica, que foca na Gestão Comunitária de Riscos e Adaptação Climática em Planaltina; Invenção no Mercado Sul, que promove Cultura e Identidade Periférica também em Taguatinga; e, por fim, Projeto Prato Verde Sustentável Plantando Esperança, localizado nas regiões administrativas de Samambaia e Planaltina.

As cinco iniciativas selecionadas vão receber cada uma delas o prêmio de R$ 50 mil para fortalecer suas ações locais.


A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer em novembro, em Brasília. Para mais informações sobre o Prêmio Periferia Viva e a lista completa das iniciativas vencedoras, visite o site oficial: Link