Paulo Maurício, conhecido como Poli, afastou-se espontaneamente hoje o cargo de Secretário-geral da OAB-DF para se dedicar à campanha eleitoral para a presidência da instituição. Poli tem uma trajetória de 22 anos de advocacia, dos quais mais de 18 anos de atuação na Ordem, integrou e presidiu comissões, foi conselheiro seccional, Diretor-Tesoureiro e ocupa a Secretário-geral desde 2022.
O edital da Ordem não determina a desincompatibilização, mas Poli prefere se afastar para garantir a lisura do processo e evitar qualquer questionamento de decisões administrativas da OAB-DF durante a campanha. “Reafirmo o meu compromisso com as minhas convicções democráticas de que esse é o caminho mais apropriado para a tranquilidade do pleito, garantindo a liberdade de escolha e a independência de influências políticas sem causar qualquer prejuízo do ponto de vista administrativo para a presente gestão que ainda não se encerrou. Esse é um compromisso que trago comigo e do qual não abro mão”, explica Poli.
Poli toma a decisão a exemplo do presidente da OAB-DF, Délio Lins, que se afastou do cargo na última campanha ao concorrer à reeleição.