Dhi Ribeiro, Nanda Fer Pimenta e Ana Luíza Bellacosta são algumas das atrações da 26ª edição do Arte Fato. Evento também terá transmissão online.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado na segunda-feira (25), o evento Arte Fato traz apresentações gratuitas de artistas negras, como a sambista Dhi Ribeiro e a poeta Nanda Fer Pimenta.
A iniciativa ocorre nesta terça-feira (26), a partir das 20h, no Espaço Cultural Renato Russo. O evento também será transmitido pela internet.
Além das artistas, se apresentam no evento Tiago Sá, o Grupo Nascente do Samba e o desenhista Leandro Ferraz. O Arte Fato é apresentado pela palhaça Ana Luíza Bellacosta, representante das mulheres negras na arte da palhaçaria.
O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha foi instituído em 1992, a partir do primeiro Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, ocorrido na República Dominicana. O objetivo é dar voz à luta das mulheres negras de todo o continente.
Programe-se:
- Quando: terça-feira (26)
- Horário: 20h
- Local: Espaço Cultural Renato Russo
- Entrada franca
- Transmissão ao vivo: YouTube
- Classificação indicativa: livre