Aos 46, atriz debocha de julgamentos nas redes e contesta penalidade do Instagram por suposta violação de diretrizes
A atriz Samara Felippo, 46, voltou a movimentar as redes sociais nesta semana ao publicar uma foto de biquíni de oncinha, em tom irônico, para rebater críticas que tem recebido por postar imagens sensuais.
“Muita política, polêmica, criança, desgraça… Posso nem mais postar minhas fotos bonita de biquíni, Luana!”, escreveu ela nos stories do Instagram, em referência à amiga Luana Piovani, 48, também conhecida por enfrentar julgamentos públicos e posicionamentos contundentes na internet.
A publicação surge em meio à indignação da atriz com uma penalidade aplicada pelo Instagram, que removeu uma de suas postagens anteriores sob alegação de violação das diretrizes da plataforma relacionadas à nudez ou atividade sexual envolvendo crianças.
De acordo com a notificação recebida por Samara, o conteúdo “poderia estar mostrando crianças de maneira sexualizada, mesmo que para expressar indignação”. A atriz contestou veementemente:
“Que loucura! Minha publicação foi removida pelo Instagram! Vocês conseguem explicar? Não havia nenhuma foto de crianças, nem de biquíni. Somente amor e minha família”, escreveu, ao comentar as fotos que mostravam apenas momentos com as filhas e o namorado, o ator e músico Elídio Sanna, 40.
Samara Felippo tem se destacado por seu ativismo em temas como feminismo, maternidade e liberdade do corpo feminino, frequentemente usando suas redes para questionar padrões e defender o direito de ser quem é — sem censura nem rótulos.
