Projeto, que promete colorir capital do país, vai até 9 de julho. São 11 estabelecimentos participantes com 15 criações de chefs e mixologistas.
Dar visibilidade para a causa da diversidade por meio da gastronomia.Este é o propósito do Sabor Orgulho, o primeiro festival de comidas e drinks LGBTQIA+ do Brasil, que ocorre no Distrito Federal até o dia 9 de julho.
O prometido, neste mês do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta quarta-feira (28), é muita cor nos pratos e bebidas: drinks purpurinados, coxinhas de frango coloridas e granulado de diferentes cores em tortas são algumas das 15 criações do festival.
Ao todo, 11 estabelecimentos participam do evento. Pratos e drinks custam a partir de R$ 14.
Para os empresários Bento Corrêa e Aleksander Reis, proprietários de um dos cafés participantes do evento, a ideia foi mesclar pratos conhecidas das culinárias italiana e brasileira com a bandeira da diversidade. As iguarias criadas foram raviolis e pães de queijo coloridos.
“A culinária ainda hoje é uma das possibilidades de expressão mais livres que a humanidade conhece. Receitas milenares já consolidadas são adaptadas para lugares, climas e costumes distintos, mas não perdem sua essência. […] A gastronomia nos conecta a tempos e pessoas de outrora porque ela alimenta corpos, almas e lembranças”, diz Bento Corrêa.