Homem confessou assassinato à polícia e afirmou ter agido por vingança contra a ex-companheira; criança havia sido deixada sob seus cuidados
Um crime brutal chocou a cidade de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, nesta semana. Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, foi preso após confessar ter assassinado o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de apenas 5 anos, ao jogá-lo de uma ponte. Após o crime, ele foi almoçar, segundo relato feito por ele mesmo em depoimento à polícia.
De acordo com o delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, Tiago revelou que o crime foi motivado por vingançacontra a ex-companheira, Abigail Luisa Ferreira, mãe da criança. O plano inicial, segundo ele, seria matar a ex-mulher e o atual namorado dela.
O casal havia se separado em dezembro de 2023, e, na época, Abigail registrou um boletim de ocorrência contra Tiago, relatando danos a seus pertences durante uma discussão. Entretanto, a denúncia não foi adiante e, segundo a própria mãe, não houve agressões físicas.
Théo vivia com Abigail, mas Tiago pediu para ficar uma semana com o filho, alegando que queria passar seu aniversário ao lado da criança. Segundo o delegado, antes de cometer o assassinato, Tiago tentou matar o menino por sufocamento, mas não conseguiu. No depoimento, afirmou que “pensou em como poderia terminar o que havia começado”, até decidir lançar o menino da ponte.
O corpo da criança foi localizado pelas autoridades após buscas intensas. O crime gerou forte comoção na cidade e nas redes sociais.
Tiago Felber está preso preventivamente e deve responder por homicídio triplamente qualificado, incluindo motivo torpe, uso de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.