Ex-presidente do Banco Central será peça-chave na expansão internacional e no diálogo com reguladores globais
Após cumprir o período de quarentena previsto pela legislação brasileira, Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, assumiu oficialmente nesta terça-feira (1º) o cargo de vice-chairman e chefe global de políticas públicas do Nubank.
O executivo, que também passa a integrar o Conselho de Administração da Nu Holdings como membro não independente, terá atuação estratégica no programa de expansão internacional da fintech e no relacionamento com reguladores financeiros ao redor do mundo. Além disso, Campos Neto será porta-voz da companhia em fóruns e conselhos internacionais, contribuindo para elevar a análise econômica e de risco das operações no Brasil e na América Latina.
Reportando-se diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank, Campos Neto ajudará a desenvolver a estratégia de negócios de longo prazo da instituição. Sua trajetória inclui a liderança do Banco Central entre 2019 e 2024, período em que promoveu avanços como o Pix, o Open Finance e o Drex, sempre com foco em inclusão e educação financeira, aumento da concorrência e sustentabilidade. Antes disso, atuou por mais de duas décadas em instituições como Santander, Claritas Investments e Bozano Simonsen.