Globo amplia possibilidades de promover marcas na expectativa de bater recorde de faturamento
O mercado publicitário já recebeu o plano comercial da próxima edição do ‘BBB23’, que vai estrear no dia 16 de janeiro.
A Globo oferece cotas para todos os bolsos. Quer dizer, para qualquer um a fim de gastar alguns milhões para divulgar sua marca no reality show.
O pacote principal e mais caro é a cota ‘Big’. Custa R$ 105 milhões, ou seja, 70 vezes o prêmio de R$ 1,5 milhão ao campeão da competição.
Há um limite de 3 empresas nessa categoria. Cada uma terá a máxima visibilidade no programa.
Depois aparece a cota ‘Camarote’, de R$ 80,2 milhões. A emissora disponibiliza 4 vagas para esse pacote.
A cota ‘Brother’ vale R$ 15,6 milhões e poderá ser comprada por até 5 patrocinadores.
De olho em anunciantes com menor poder financeiro, a Globo criou cotas de segmentos. Por exemplo, a ‘Desodorante’ custa R$ 5 milhões, enquanto a ‘Cabelos’ está tabelada em R$ 7,9 milhões.
O quadro semanal de humor, que no ‘BBB22’ foi comandado por Dani Calabresa e Paulo Vieira, terá uma marca ao custo de R$ 3,8 milhões.
Considerando outras ações de merchandising ao longo dos 100 dias de programa, a Globo deve conseguir receitas em torno de R$ 700 milhões.
Ao incluir a compra de espaço extra nos intervalos comerciais, o faturamento do ‘BBB23’ poderá ultrapassar R$ 1 bilhão.
A última edição, vencida por Arthur Aguiar, teve queda de 15% de audiência, de 28 a 23 pontos de média, na comparação com o ‘BBB21’ do fenômeno Juliette Freire.
Esse revés de público não desanima os publicitários nem os mais poderosos anunciantes. O principal reality show da televisão brasileira ainda garante retorno gigantesco a quem investe para promover