Quanto custa anunciar no ‘BBB23’; cota mais cara vale 70 vezes o prêmio

Globo amplia possibilidades de promover marcas na expectativa de bater recorde de faturamento

O mercado publicitário já recebeu o plano comercial da próxima edição do ‘BBB23’, que vai estrear no dia 16 de janeiro.

A Globo oferece cotas para todos os bolsos. Quer dizer, para qualquer um a fim de gastar alguns milhões para divulgar sua marca no reality show.

O pacote principal e mais caro é a cota ‘Big’. Custa R$ 105 milhões, ou seja, 70 vezes o prêmio de R$ 1,5 milhão ao campeão da competição.

Há um limite de 3 empresas nessa categoria. Cada uma terá a máxima visibilidade no programa.

Depois aparece a cota ‘Camarote’, de R$ 80,2 milhões. A emissora disponibiliza 4 vagas para esse pacote.

A cota ‘Brother’ vale R$ 15,6 milhões e poderá ser comprada por até 5 patrocinadores.

De olho em anunciantes com menor poder financeiro, a Globo criou cotas de segmentos. Por exemplo, a ‘Desodorante’ custa R$ 5 milhões, enquanto a ‘Cabelos’ está tabelada em R$ 7,9 milhões.

O quadro semanal de humor, que no ‘BBB22’ foi comandado por Dani Calabresa e Paulo Vieira, terá uma marca ao custo de R$ 3,8 milhões.

Considerando outras ações de merchandising ao longo dos 100 dias de programa, a Globo deve conseguir receitas em torno de R$ 700 milhões.

Ao incluir a compra de espaço extra nos intervalos comerciais, o faturamento do ‘BBB23’ poderá ultrapassar R$ 1 bilhão.

A última edição, vencida por Arthur Aguiar, teve queda de 15% de audiência, de 28 a 23 pontos de média, na comparação com o ‘BBB21’ do fenômeno Juliette Freire.

Esse revés de público não desanima os publicitários nem os mais poderosos anunciantes. O principal reality show da televisão brasileira ainda garante retorno gigantesco a quem investe para promover