Procon suspende vendas de passagens pela 123 Milhas no DF

Suspensão vale até que empresa comprove resolução de reclamações abertas na capital. Agência afirma que ‘vem estudando caso a caso e está cumprindo as decisões judiciais’.

O Procon-DF suspendeu, nesta quarta-feira (30), as operações da 123 Milhas na capital. Pela decisão, a empresa está proibida de vender novas passagens aéreas ou pacotes de viagens para consumidores do Distrito Federal. 

A suspensão de vendas no DF vale até que a empresa comprove a “resolução das reclamações abertas pelos consumidores no Procon/DF”. Em 18 de agosto, a 123 Milhas suspendeu os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional (veja detalhes abaixo). 

Segundo o órgão, a medida cautelar foi tomada após “aumento expressivo de reclamações no DF de consumidores com problemas com a 123 Milhas”. Até agosto deste ano, o Procon recebeu 155 reclamações contra a agência.

O número é 55% maior que o registrado no mesmo período do ano passado — quando 86 consumidores abriram registros contra a 123 Milhas no Procon da capital. 

Em nota, a 123 Milhas afirma que “vem estudando caso a caso e está cumprindo as decisões judiciais”.