Polícia do DF investiga mulher suspeita de cobrar R$ 20 mil para não divulgar fotos íntimas de homens na internet

Segundo Polícia Civil, grupo atraia vítimas para conversas íntimas em redes sociais e pedia fotos comprometedoras. Investigadores tentam identificar outros suspeitos de integrar esquema.

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação para desarticular um grupo suspeito de praticar extorsão virtual

Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Londrina, no Paraná.

De acordo com as investigações, em redes sociais, o grupo atraia vítimas, em sua maioria homens, para conversas íntimas e pedia fotos comprometedoras. Em seguida, eles exigiam o pagamento de R$ 20 mil para que as imagens não fossem compartilhadas com familiares ou na internet. 

A Polícia Civil afirma que a suspeita será indiciada pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão. Na casa dela, os agentes encontraram grandes quantias de dinheiro e diversos aparelhos eletrônicos, que vão passar por perícia.

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) continua a investigação para identificar outros envolvidos no esquema.