PMDF registra quase 8 mil flagrantes de uso de celular ao volante em agosto

Relatório aponta ainda 2.738 motoristas autuados por embriaguez e quase 6 mil sem cinto de segurança

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou o balanço das ações de trânsito realizadas em agosto de 2025. O relatório revelou um número alarmante de infrações cometidas pelos motoristas no DF, especialmente relacionadas ao uso de celular ao volante.

Segundo a PMDF, foram 7.873 autuações por uso de celular durante a condução, configurando a infração mais comum do mês. Em seguida, 5.940 motoristas foram flagrados sem o cinto de segurança.

Outro dado preocupante foi a embriaguez ao volante, com 2.738 condutores autuados. Além disso, 840 motoristas dirigiam sem habilitação e outros 395 estavam com a CNH vencida.

Segurança pública e educação no trânsito

As operações também resultaram na apreensão de três armas de fogo e 132 munições, além de cinco ocorrências envolvendo entorpecentes. No total, foram realizados 511 atendimentos de trânsito no período.

A PMDF destacou ainda as ações educativas, que alcançaram 568 crianças e adultos, reforçando a importância da conscientização sobre segurança viária e o respeito às normas de trânsito.