Pedro Pascal diz estar “em negação” após 2º episódio de “The Last of Us”

O segundo episódio da 2ª temporada de The Last of Us, exibido no último domingo (20), entregou um dos momentos mais devastadores da série: a morte de Joel, personagem vivido por Pedro Pascal. A cena, fiel ao arco narrativo do jogo original, comoveu fãs e deixou o ator emocionalmente abalado.

Alerta de spoiler: esta matéria contém detalhes importantes do 2º episódio da nova temporada.

Pascal, que já sabia do destino do personagem desde o momento em que aceitou o papel, confessou estar “ativamente em negação” sobre o fim de sua participação como protagonista.

“Percebo isso cada vez mais, à medida que envelheço. Me pego caindo em negação de tudo que chega ao fim”, disse o ator em entrevista à Entertainment Weekly.
“Não passo muito tempo pensando nisso porque me deixa triste.”


Despedida com impacto

A cena da morte de Joel, já conhecida pelos jogadores de The Last of Us Part II, foi mantida com intensidade dramática na adaptação televisiva da HBO, e provocou forte reação nas redes sociais. A escolha de manter a fidelidade ao material original foi considerada ousada e corajosa pela crítica — e emocionalmente difícil para o elenco.


Joel ainda não desapareceu

Apesar do adeus como personagem ativo na narrativa principal, os criadores da série garantem que Joel continuará presente através de flashbacks e da memória emocional dos demais personagens.

“Se fizermos bem o nosso trabalho, vocês sentirão muito a presença do Joel lá”, afirmou Craig Mazin, produtor executivo da série e cocriador ao lado de Neil Druckmann, responsável pelo jogo original.


Legado vivo

Mesmo fora do centro da ação, Pedro Pascal seguirá como figura simbólica da série. Sua performance como Joel na 1ª temporada foi amplamente elogiada pela crítica e pelo público, consolidando o sucesso da adaptação da Naughty Dog para o streaming.

E para os fãs, a certeza é uma só: Joel partiu, mas jamais será esquecido.