Paulo Octávio e André Kubitschek abraçam a luta contra as drogas no DF

Na busca para reduzir um dos mais dramáticos problemas humanos do DF, o uso de drogas nas ruas da capital, o candidato a governador pelo PSD, Paulo Octávio, esteve com dependentes químicos em recuperação e seus familiares neste domingo (21). No lindo fim de tarde, ele fez uma palestra a todos e compareceu ao lançamento da pedra fundamental do auditório multiuso da comunidade terapêutica Salve a Si, na Cidade Ocidental (GO), Área Metropolitana de Brasília. Recebido pelo presidente da ONG, Henrique França, Paulo Octávio recebeu o pedido para escrever uma nova história na política sobre drogas na capital, tornando-a mais eficaz. 

“Venho ouvindo muito sobre maconha recreativa. Ora, o uso do termo recreativo é para quê? Para que a droga se aproxime das nossas crianças e adolescentes”, disse Henrique França, candidato a deputado distrital em 2018. Nesta eleição, ele fechou apoio a Paulo Octávio para governador; André Kubitschek para deputado federal; e Andreia Salles, para deputada distrital. A André, fez um pedido: chegar a presidente do Brasil. “Antes, ele e o pai precisam retomar a cidade que o bisavô construiu para os netos morarem, e fazê-la melhorar. PO e André têm o nosso apoio e gratidão, que é a palavra-chave da Salve a Si”, completou.

Voluntária da Salve a Si há oito anos e candidata a deputada distrital, Andreia Salles falou da luta contra a dependência química, que começou com a recuperação de seu marido há 19 anos. “Eu pertenço a lugares como a Salve a Si. O trabalho de estar junto às famílias é minha origem, mas isso tomou um rumo diferente em 2014, graças a uma audiência feita para passar o uso recreativo da maconha sem que ninguém percebesse. Montei um grupo de familiares para fazer uma manifestação no Senado, o que é proibido. Mas nem os senadores que estavam envolvidos nesta legalização por baixo dos panos tiveram coragem de nos impedir”, relembrou. “Como distrital, vou lutar por mais recursos para as comunidades terapêuticas”, garantiu.

André Kubitschek também concordou com este posicionamento em favor da vida e por mais recursos para tratamento de quem enfrenta o desafio de vencer a dependência química, antes de relembrar a morte de um amigo no ano passado.

“As drogas estão aí para tumultuar e estragar as nossas vidas. Contem comigo para políticas públicas que auxiliem no combate às drogas e para buscar investimentos para educação e esporte, dois importantes pilares no combate ao uso indiscriminado de álcool e drogas ilícitas”, completou.

Admirado com a paz e a tranquilidade do fim do dia na comunidade terapêutica, Paulo Octávio relembrou sua história política e humana.

“O que muda a vida da gente é o amor. É ele que a gente ganha quando se torna pai ou mãe, e que muda a nossa prioridade da vida, que passa a ser os filhos. Aqui, neste lugar mágico e abençoado, vejo vocês, Henrique e Andreia, lutarem tanto pela vida das pessoas. Deus deu a vocês esse dom. Porque é o amor ao próximo faz a diferença na vida”, disse. “E acho que a política é um instrumento para mudar a vida das pessoas, se exercida por gente de bem e com amor ao próximo. Queria que um dos meus quatro filhos seguisse este caminho e o caçula veio com o dom. Nunca bebeu nada, nasceu na igreja e vai ser um defensor do que acreditamos”, afirmou.