Centro de compras e experiências ficará 12.500 m² maior. Obras começam depois do Natal.
Maior, mais contemporâneo, mais inspirador e ainda mais surpreendente. O ParkShopping inicia, em janeiro/2025, as obras de sua nova etapa. Arrojada, a 10ª expansão do empreendimento será um boulevard com grandes marcas nacionais e internacionais, inseridas em um ambiente amplo, conectado às novas tendências arquitetônicas e de consumo, uma conexão entre o PKS Corporate e o centro de compras e experiências.
Com investimento previsto de R$162,6 milhões, a 10ª expansão do ParkShopping somará mais 8.615m² de Área Bruta Locável (ABL) aos 53.085m² atuais. Ao todo, serão mais de 12.500m² de área construída com novas experiências, conveniência e conforto, permitindo que o shopping mais completo de Brasília reafirme seu lugar entre os melhores e mais belos do País. A nova área do PKS será entregue a Brasília em 2026.
O projeto arquitetônico, com dois pisos e design inspirado na paisagem do Planalto Central, está aprovado e pronto para ser executado. Assinado pela FEU Arquitetura, tem como principal inspiração a flora do Cerrado, valorizando a relação do ParkShopping com a cidade e a natureza ao seu redor. Serão mais de 60 novas lojas, espaço gourmet com jardins de inverno para o público saborear o melhor da gastronomia nacional e internacional, além de áreas com comodatos. Tudo inserido em um ambience confortável, clean e elegante, propício para compras, encontros e celebrações.
A expansão será a conclusão da revitalização que marcou os 40 anos do ParkShopping, celebrados em 2023. A integração entre as torres corporativas e o ParkShopping se dará de forma harmoniosa e sustentável. “O espaço será repleto de luz natural, integrado às belezas da região, trazendo aos clientes a sensação de estar ao ar livre, em contato com o nosso bioma. Tudo para que eles vivam experiências ainda mais completas e memoráveis, no compasso do novo varejo”, pontua Natália Vaz, superintendente do ParkShopping.
A executiva revela que a nova expansão é uma obra de arte que encantará o público, a qualquer hora do dia e da noite. “Vamos entregar a Brasília uma estrutura urbana surpreendente como nossa capital, à altura dos moradores da cidade, consumidores exigentes que amam explorar o novo e valorizar tudo o que nossa metrópole tem de melhor”, pontua.
Avanços e novas conquistas
Segundo Eduardo K. Peres, presidente da Multiplan, a expansão do PKS busca aproximar cada vez mais o shopping das novas gerações e de uma nova maneira de consumir, atrelada à experiência, ao convívio, lazer, gastronomia e cultura. “Queremos complementar o shopping com o que ele ainda não tem, olhando para as mais modernas soluções em arquitetura, design e para uma maneira mais atrativa de nos conectarmos com os jovens. Historicamente, a Multiplan sempre lançou tendências de mercado, investindo constantemente na renovação do nosso portfólio. É um movimento genuíno da empresa, refletido nesta 10ª expansão aqui em Brasília”.
Em 2023, o ParkShopping recebeu 11,9 milhões de pessoas, gerando a impressionante cifra de R$1,6 bilhão em vendas. Em 2024, o mix diversificado recebeu marcas importantes e exclusivas, como o badalado restaurante Gurumê, Ray Ban e a moda feminina Lizie. Em breve, The North Face, uma nova BOSS e a HUGO, que traz uma identidade mais jovem do grupo Hugo Boss também serão novas opções para os clientes do mall. No mix de gastronomia, o Pobre Juan, referência da boa mesa, também inaugura sua nova loja no ParkShopping.
ParkShopping – Inaugurado em 1983, o ParkShopping é referência na capital do País e conta com um mix diverso e qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan e Previ, com administração da Multiplan. O PKS foi certificado por dois anos consecutivos no Experience Awards (2023 e 2024), no segmento Shoppings, que recebeu milhares de votos de consumidores. A premiação indica o ranking NPS (Net Promoter Score), uma métrica de lealdade do cliente, e visa reconhecer as empresas com os melhores índices do Brasil em diversos segmentos.
O ParkShopping atende a região que lidera o ranking de PIB per capita nacional. Maior e mais completo shopping de Brasília, o PKS vem contando uma história de sucesso, crescimento e inovação. O shopping representa hoje 3,4% da ABL da região Centro-Oeste do Brasil, segundo a Abrasce, enquanto suas vendas anuais totalizaram 10,4% das vendas totais dos shoppings da mesma, alcançando R$1,6 bilhão em 2023 e ocupando o quinto lugar no portfólio da Companhia.
Após nove expansões, o ParkShopping conta com 53 mil m² de ABL, além de duas torres comerciais inauguradas em 2012 – o ParkShopping Corporate. Após a nova expansão, o shopping passará a contar com 62 mil m² de ABL, proporcionando um novo espaço com qualidade e variedade, integrado ao complexo multiuso localizado em seu entorno.
Sobre a Multiplan – Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. Atua estrategicamente no desenvolvimento de shopping centers e imóveis comerciais e residenciais, por meio de projetos multiuso que oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Desde 2007 na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado.
A Companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Tem, atualmente, 20 shoppings centers em operação, em 7 estados brasileiros, e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da Companhia já somam mais de 6 mil lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 200 milhões de visitas por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.