Obra “Conteúdo S.A.” foi ampliada com estratégias para plataformas virais como o TikTok e cases de sucesso atualizados
Considerado o papa do Marketing de Conteúdo, o palestrante e escritor Joe Pulizzi é reverenciado por suas contribuições para o franco desenvolvimento de negócios, especialmente os digitais, no mundo todo. Conteúdo S.A., obra mais conhecida do especialista, é adotada por empreendedores de diferentes áreas como guia para o desenvolvimento de estratégias assertivas que engajam, retém e convertem o público. Para atender a demanda por atualização sobre as constantes transformações e novidades virtuais, a DVS Editora lança no Brasil uma edição ampliada do livro.
A nova versão conta com estratégias aprimoradas para plataformas de viralização como TikTok, SnapChat e Instagram, mais explicações sobre como fazer Marketing de Conteúdo na prática e exemplos atuais de empresas que implementaram essas técnicas com sucesso. Pensado para quem tem pouco ou nenhum dinheiro para investir, o livro é a resposta para pequenas e grandes empresas entenderem como estabelecer um público que estará disposto a comprar produtos ou serviços.
Depois de conquistar um público fiel, que gosta de você e das informações fornecidas, muito provavelmente você conseguirá vender ao público tudo o
que quiser. Este modelo é chamado de Conteúdo S.A. Os empreendedores
de conteúdo que dedicam tempo a este modelo são extremamente
bem-sucedidos em seus negócios e em suas vidas pessoais. (Conteúdo S.A., p. 13)
Segundo Pulizzi, o modelo de criação de conteúdo apresentado no livro permite que qualquer pessoa conquiste um patrimônio de até US$ 5 milhões em cinco anos. Isso, claro, se todas as orientações fornecidas forem seguidas à risca e se o empreendedor for capaz de oferecer informações desejáveis de forma consistente para um público específico. Mais do que apenas falar, o autor arregaça as mangas e apresenta em detalhes o passo a passo do que fazer para conquistar este objetivo.
Ao longo das páginas, os leitores encontrarão explicações sobre como encontrar oportunidades de conteúdo, escolher a plataforma correta, testar e ajustar o tom das publicações e definir um calendário de postagens. O livro reúne, ainda, lições que ensinam como “roubar” a audiência de influenciadores, construir um modelo de receita, diversificar canais e construir extensões e até mesmo definir um plano de saída para o caso do modelo apresentado já não fizer mais sentido.
A nova edição de Conteúdo S.A. é indicada tanto para aqueles familiarizados com o trabalho de Pulizzi, que confiam no potencial revolucionário de seus ensinamentos, quanto para quem sofre em busca de bons livros sobre Marketing de Conteúdo. Com a ampliação e atualizações dos temas abordados, será possível começar um negócio pelo conteúdo, conquistar um público enorme e obter muito sucesso.
Ficha técnica
Título: Conteúdo S.A. – Segunda edição completamente ampliada e atualizada
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-063-1
Formato: 16 x 23cm
Páginas: 384
Preço: R$ 94,00
Onde encontrar: Amazon
Sobre o autor
Joe Pulizzi é fundador de diversas startups, incluindo o site de educação para criadores de conteúdo, The Tilt, e o evento de empreendedores de conteúdo Creator Economy Expo (CEX). É um autor best-seller de sete livros e reconhecido mundialmente por seu trabalho com marketing de conteúdo, sendo o primeiro usar o termo em 2001. Pulizzi mantém dois podcasts semanais: o motivacional “Content Inc.” e o informativo de notícias e análises de conteúdo “This Old Marketing”. Sua fundação, The Orange Effect, oferece serviços de fonoaudiologia e tecnologia para mais de 200 crianças em 34 estados nos Estados Unidos.