A terceira geração do BMW X1 chega mais esportiva, com assistente de condução inteligente e potência extra
O que não pode faltar em um carro? Já se foi o tempo em que as mulheres preferiam itens como conforto, espaço e uma bela estética. Hoje, elas estão mais conectadas, sabem ainda melhor o que querem de seus carros e, por isso, a lista está mais diversificada. O novo BMW X1 SAV premium está conectado com essa realidade.
Mais esportivo, moderno e tecnológico, o X1 chega à sua terceira geração pronto para agradar diversos perfis de motoristas, em três versões: sDrive18i GP, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport.
Tecnologia a favor da praticidade
A experiência em relação a funcionalidades tem tudo o que se espera para um carro dessa categoria. O BMW X1 traz o ConnectedDrive, um sistema que oferece um pacote de produtos e serviços digitais conectados.
O resultado é que a vida das motoristas ficará bem mais prática. Assim, há, sempre à mão, chamada de emergência inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real. E até portais de notícias e informações sobre clima.
Quando o assunto é conectividade, o smartphone terá um papel importante. Por meio do app My BMW, as usuárias terão à disposição uma série de serviços remotos que podem ser acionados diretamente do aparelho como: trancar e destrancar as portas, buzinar e ter a localização em tempo real do veículo. Além de poder enviar destinos diretamente ao sistema de navegação.
Melhor experiência ao dirigir
O SAV Premium traz uma experiência mais tranquila ao dirigir, porque entrega recursos e equipamentos como o assistente de estacionamento e o assistente de condução inteligente. Aliás, este último informa à motorista, em tempo real, quando o trânsito está lento, emite alertas visuais e sonoros quando há risco de colisão traseira, ou quando há mudanças involuntárias de faixa de rolamento, por exemplo. O sistema inteligente também controla e previne a aproximação frontal, evitando colisões.
A experiência ao dirigir fica ainda melhor com o teto solar panorâmico, sistema de áudio de alta fidelidade da marca Harman Kardon (exclusivamente para a versão M Sport) e carregador de smartphone por indução.\
E para um visual poderoso, os faróis são em full LED filetados, com luminosidade superior. Impossível não notar também o acabamento em alumínio satinado abaixo das tomadas de ar nos para-choques, que foram redesenhados. Por fim, cada uma das três versões terá desenhos de rodas exclusivos e com medidas de 18 a 20 polegadas.
Como ficou o interior do X1?
Na parte interna do carro, chama a atenção o novo painel, inspirado no BMW iX, modelo 100% elétrico da marca, proporcionando mais modernidade e tecnologia.
Motor ficou mais potente
Todas as três versões contam com câmbio Steptronic de 7 marchas, o que proporciona trocas rápidas, suaves, sem solavancos. Além disso, o carro ganha em eficiência, com comprovação pelo Inmetro. A versão sDrive18i GP tem consumo aferido de 11,4 km por litro em ciclo urbano e 13,5 km por litro na estrada. Já as versões sDrive20i alcançam médias de 10,7 km e 13 km por litro.
Com motor mais potente que a geração anterior, as versões sDrive20 aceleram de 0 a 100km/h em apenas 7,6 segundos, com velocidade máxima de 236 km/h. Elas possuem motor 2.0 turbo, com quatro cilindros em linha, entregando uma potência de 204 cv, ou seja, 12 a mais do que a geração anterior.
Já a versão sDrive18i GP traz um motor 1.5 de três cilindros em linha e entrega 156 cv de potência.
O novo X1 chegou ao Brasil no começo do ano e agora será produzido na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, mantendo a tradição de oferecer modelos em linha com o que há de mais atualizado na Europa.
Você encontra o X1 2023, em todas as suas versões, nas concessionárias da BMW em todo o Brasil.
Rumo ao 7° ano de liderança
Depois de fechar 2022 na liderança entre os SUVs premium no Brasil – chegando a seis anos consecutivos em primeiro lugar no ranking –, a BMW quer repetir o feito com a chegada do novo X1. E, ao que tudo indica, não será uma tarefa difícil.
Segundo dados da Fenabrave, que reúne as concessionárias de veículos no Brasil, no ano passado foram emplacadas 3.479 unidades do modelo, garantindo uma fatia de 37,18% de participação em vendas nessa categoria.
Agora, o objetivo é ampliar ainda mais essa fatia. Na visão de Tatiana Biasetton, head de Marketing da BMW do Brasil, isso acontecerá pois, “além de ser o veículo mais vendido da BMW e estar com um design mais moderno, os atributos do novo X1, como a imponência, tecnologia e conectividade de última geração da BMW, serão com certeza um diferencial no segmento de SAVs no Brasil.”