‘Não sabia que ele estava armado’, diz candidato sobre amigo que atirou em homem no DF

Segundo Rubens de Araújo Lima, conhecido como “Rubão”, Marco Antônio Leal da Silva, de 55 anos, ajudava distribuir material de campanha eleitoral antes da confusão. Vítima foi levada ao Hospital de Base, com bala alojada no pulmão; estado de saúde é estável.

O empresário e candidato a deputado distrital pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Rubens de Araújo Lima, conhecido como “Rubão”, disse que não sabia que o amigo dele, suspeito de atirar no funcionário de uma churrascaria na Vila Planalto, no Distrito Federal, estava armado. Segundo o empresário, Marco Antônio Leal da Silva, de 55 anos, ajudava a distribuir material de campanha na frente do restaurante antes da confusão. Ele está foragido.

O caso aconteceu neste sábado (27). O funcionário do restaurante Tchê Garoto, Raimundo Eduardo Pereira Silva, de 29 anos, foi baleado no rosto e está internado no Hospital de Base de Brasília, com a bala alojada no pulmão. Segundo familiares, o estado de saúde é considerado estável.

Por nota, o PTB afirma que “repudia a violência, confia na competência das forças policiais do Distrito Federal e aguarda apuração dos fatos”. Segundo a Polícia Civil, o suspeito fugiu após o crime e até a publicação desta reportagem não tinha sido localizado. A 5ª DP, na Asa Norte, investiga o caso.

As informações são do g1