Medida foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (7). Para Associação dos Forrozeiros, decisão pode ajudar a melhorar cenário da música na capital.
O forró foi reconhecido como manifestação cultural nacional nesta terça-feira (7). Especialistas apontam que a medida, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), contribui com a valorização da cultura nordestina em todo o país (veja detalhes abaixo).
Como em outras partes do Brasil, o forró encanta os moradores do Distrito Federal. Em Ceilândia, o Sabadão reúne apreciadores do gênero musical desde 2014. A Instância Forrozeira, desde 2012, percorre as cidades do DF, espalhando o ritmo. Já o Circuito do Forró homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em eventos da capital há quatro anos.
O presidente da Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal (Asforró-DF), Marques Célio de Almeida, afirma que a comunidade nordestina que mora na capital é fiel ao gênero musical e ressalta a importância do forró no DF.
Almeida comemora o reconhecimento do ritmo como manifestação cultural nacional e espera que a medida ajude nos esforços de melhorar o cenário da música na capital.