Mulher encontrada em canteiro na Estrutural, no DF, foi morta por dívida de drogas, diz polícia

Segundo investigação, Márcia Gomes, de 38 anos, foi morta com golpes de faca por duas mulheres, que agiram a mando dos traficantes; vítima deixou oito filhos. Um suspeito de ordenar crime foi preso.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (29), um homem suspeito de mandar matar Márcia Gomes, de 38 anos, na madrugada de terça-feira (28), na Estrutural. De acordo com a corporação, o suspeito é um traficante, de 40 anos.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma dívida de drogas da vítima. A polícia afirma que Márcia foi morta com diversos golpes de faca por duas mulheres, que agiram a mando de dois traficantes da Estrutural (veja detalhes abaixo).

Márcia foi encontrada morta em um canteiro, em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 2 da região. De acordo com amigos da família da vítima, ela morava na Estrutural, era casada, tinha oito filhos e trabalhava como doméstica. Afirmaram ainda que ela era usuária de crack.

Dívidas

Mulher é encontrada morta em invasão na Estrutural, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Mulher é encontrada morta em invasão na Estrutural, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Segundo a Polícia Civil, Márcia pediu um dia de prazo para quitar o débito, esperando o pagamento de um benefício. No entanto, os investigadores afirmam que os criminosos preferiram mandar matá-la.

A corporação afirma que os traficantes ofereceram pedras de crack para que as duas mulheres matassem a vítima. Os demais envolvidos no crime ainda estão sendo procurados pela Polícia Civil.