Mortos em operação na Baixada Santista chegam a 13, diz governo de SP

Subiu para 13 o número oficialmente confirmado de pessoas mortas na Baixada Santista durante a ação policial que se sucedeu ao assassinato de um soldado da Rota na última quinta-feira (27) no Guarujá (SP). Moradores denunciaram casos de tortura e ameaças por parte dos policiais

Governo diz que suspeitos morreram após “entrarem em confronto com as forças de segurança”. A atualização foi divulgada no começo da tarde de hoje. Mais cedo, a SSP havia informado 12 mortes.

Imagens das câmeras de segurança serão anexadas aos inquéritos, diz SSP, e ficarão disponíveis para “consulta irrestrita pelo Ministério Público, Poder Judiciário e a Corregedoria da PM”. 

A Secretaria da Segurança afirma que 32 pessoas já foram presas e 11 armas foram apreendidas na investigação sobre a morte do soldado da Rota.

A Operação Escudo para repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado segue em curso na Baixada Santista. 32 suspeitos já foram presos e 20,3 quilos de drogas e 11 armas apreendidas. Treze suspeitos morreram ao entrarem em confronto com as forças de segurança desde o início da operação. Por determinação da SSP, todos os casos são investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos e pela Polícia Militar por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). As imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos em curso e estão disponíveis para consulta irrestrita pelo Ministério Público, Poder Judiciário e a Corregedoria da PM.