Montblanc Revela o Segundo Capítulo da Campanha ‘100 Anos da Meisterstück’

A campanha Montblanc que celebra o 100º aniversário do seu icônico instrumento de escrita continua com novos produtos e visuais com Rupert Friend, Jing Boran e Lee Jinuk.

Depois de apresentar sua campanha 100 Anos de Meisterstück em maio, com um curta-metragem escrito e dirigido pelo premiado diretor e roteirista Wes Anderson, a Montblanc mergulha mais fundo em seu mundo extraordinário em uma série de novas imagens de campanha, que destacam peças de couro das coleções Montblanc mais recentes.

Os novos visuais transportam o público de volta ao pico nevado da montanha Mont Blanc e ao excêntrico universo Montblanc que Anderson reimaginou em seu curta-metragem. Rostos familiares do primeiro capítulo da campanha foram capturados pelo fotógrafo Charlie Gray, incluindo o ator Rupert Friend, o ator coreano e Montblanc Mark Maker Lee Jinuk, o ator chinês e embaixador global da marca Montblanc Jing Boran, e o ator e designer indiano-americano Waris Ahluwalia.
 
Ao lado da icônica caneta-tinteiro Meisterstück com design preto em forma de charuto, três anéis de ouro e pena de ouro feita à mão, os novos visuais da campanha apresentam a coleção de couro Extreme 3.0 em uma nova cor cinza lavanda. Com um motivo geométrico original proveniente da linguagem visual da Montblanc da década de 1920 e o fecho M LOCK 4810 inspirado nos fechos seguros e fáceis de manusear usados ​​pelos montanhistas, a coleção contemporânea de couro reúne a rica herança da Montblanc com formas modernas e ousadas que combinam estilo e funcionalidade.

Mochila Extreme 3.0 com fivela MLOCK 4810
Bolsa Extreme 3.0 mini 142 com fivela inspirada no montanhismo 
SlingBag Extreme 3.0 com fivela MLOCK 4810 

Os produtos Hero apresentados no Capítulo 2 da campanha incluem a mochila Extreme 3.0 com fivela M LOCK 4810, a bolsa Extreme 3.0 Montblanc 142 Mini com fivela MLOCK 4810 ostentada por Rupert Friend e Jing Boran, e a bolsa tipo Sling Bag Extreme 3.0 com fecho MLOCK 4810 usada transversalmente por Lee Jinuk.
 

Lançado em maio passado, o filme original da campanha reintroduziu a Montblanc no mundo no estilo característico de Wes Anderson, com sua estética visual distinta e mistura de narrativa excêntrica e não convencional.  A história segue três personagens pitorescos – os atores Rupert Friend, Jason Schwartzman e o próprio Wes Anderson – na fictícia sede da Montblanc, localizada no pico da montanha Mont Blanc, enquanto apresentam a Maison, sua história e debatem as qualidades mais reconhecidas de sua criação icônica, a caneta-tinteiro Meisterstück
 

Sobre a Meisterstück

Considerado o instrumento de escrita por excelência, a Meisterstück deixou uma marca indelével desde que apareceu pela primeira vez em 1924, empunhada por muitos indivíduos influentes que moldaram a nossa cultura e história coletiva. Suas origens e sucesso subsequente, entretanto, são talvez mais acidentais. Conta-se que alguns clientes passaram a solicitar instrumentos de escrita para “uso dominical”, ferramentas mais finas e não destinadas ao uso diário. Sem que eles soubessem, os artesãos das oficinas Montblanc desenvolviam há muito tempo esses instrumentos de escrita como projetos pessoais, peças que exibiam um artesanato altamente avançado e, como tal, eram conhecidos como “Meisterstück” – obra-prima em alemão.