PM e bombeiro foram flagrados por testemunhas que gravaram imagens; vítima estava deitada em maca. Corpo de Bombeiros diz que homem tentou agredir e tomar arma de policial.
Um policial militar e um bombeiro foram flagrados pisando em um homem durante um atendimento de primeiros socorros, em Samambaia, no Distrito Federal.
Segundo o comando do Corpo de Bombeiros do DF, o homem tentou agredir um policial e tomar a arma dele.
O vídeo mostra que os dois militares deitaram e imobilizaram o homem em uma maca. Em determinado momento, o homem tentou levantar a cabeça, mas o bombeiro pisou no peito dele para que deitasse novamente.
Depois, o policial repetiu o gesto. Enquanto o PM mantinha o pé sobre o peito do homem, o bombeiro amarrou as faixas que prendiam o homem na maca.
De acordo com testemunhas, o homem tentou cometer um crime na região, mas foi ferido, por isso estava recebendo atendimento.
O homem foi levado para o Hospital de Base de Brasília. O Corpo de Bombeiros disse que o militar que aparece no vídeo foi notificado e que será aberta uma apuração sobre a conduta dele. A PMDF não disse quais as providências foram tomadas em relação ao policial militar.
Até a publicação desta reportagem, o agressor do homem não havia sido identificado e nem o crime que ele teria cometido foi registrado pela Polícia Civil do Distrito Federal.