Foram homenageados também o ex-presidente da República, Michel Temer, e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Engels Muniz
Na noite desta quarta-feira (3), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília ao ex-presidente da República, Michel Temer, bem como ao secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, e ao conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Engels Muniz. A sessão teve caráter solene e contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB), do presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB), chefes de poderes, secretários e ministros, entre outras autoridades locais e nacionais.
Os autores das homenagens, deputados Hermeto (MDB) e Iolando (MDB), destacaram as trajetórias de Gustavo Rocha e Engels Muniz. À frente da Casa Civil do DF, o advogado Gustavo Rocha foi ministro do Ministério dos Direitos Humanos, titular da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF e da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do DF. Especialista em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rocha é mestre em Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).
O também advogado Engels Muniz foi chefe de gabinete da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, secretário executivo e ministro interino do Ministério dos Direitos Humanos. Desde 2021, é conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Segundo Hermeto, além da advocacia, os exercícios em cargos públicos proporcionaram a Rocha e a Muniz a experiência necessária para executarem as atividades com excelência e “relevantes serviços prestados” à população.