Menino de 9 anos mata a mãe a facadas na zona sul de São Paulo

Vítima, de 36 anos, foi atacada em Parelheiros e não resistiu; criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e seguirá medidas de proteção do ECA (não há medida socioeducativa para menores de 12). 

Uma mulher de 36 anos morreu após ser esfaqueada pelo próprio filho de 9 anos, na noite de quinta-feira (25/9), na Rua Gaspar Leme, em Parelheiros, zona sul de São Paulo. Segundo a SSP, policiais militares foram acionados e confirmaram que o ataque partiu da criança. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

De acordo com familiares, o menino estava na casa do padrasto quando a mãe foi buscá-lo. Após o crime, o Conselho Tutelar assumiu a responsabilidade pela criança. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)menores de 12 anos não estão sujeitos a medidas socioeducativas; nesses casos, aplicam-se medidas de proteção (como acompanhamento familiar e psicossocial) previstas no art. 101, enquanto a apuração segue na esfera policial e judicial.

O caso foi registrado como homicídio e é investigado pelo 101º Distrito Policial (Jardim dos Imbuais)Exames periciais foram requisitados no local do crime.