Médicos: sindicato diz que haverá greve no DF

Justiça do Distrito Federal aceitou, em termos, o pedido para suspender a deliberação de greve aprovada pelos médicos da rede pública

A Justiça do Distrito Federal aceitou, em termos, o pedido para suspender a deliberação de greve aprovada pelos médicos da rede pública. Ainda assim, o Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF) enviou ofício informando que a paralisação terá início no dia 3 de setembro. Por isso, nova decisão, publicada nesta sexta-feira (30/8), impõe multa diária de R$ 200 mil caso mantida a greve.

O sindicato informou que vai manter a paralisação e lamentou a falta de abertura do governo para negociação. Além disso, houve críticas ao processo de legitimação da “desassistência na saúde” ligada, no entendimento da categoria, ao sofrimento e às mortes evitáveis da população.

O SindMédico-DF indicou também que vão recorrer da decisão e da imposição de multa, reforçando que cumpriram todos as exigências da Lei de Greve, solicitando, inclusive, a colaboração da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *