CEO da Meta aposta em streetwear e referências clássicas para afastar imagem nerd e consolidar nova era pessoal
Mark Zuckerberg, conhecido mundialmente como o CEO da Meta e figura central do Vale do Silício, está passando por uma transformação de imagem. O visual clássico composto por moletom e jeans — símbolo de uma cultura workaholic — foi substituído por peças sofisticadas, que unem o streetwear à alta moda, em uma ousada estratégia de rebranding.
Agora, Zuck, como ele se autodenomina nessa nova fase, tem sido visto com camisas de grife, correntes de ouro e camisetas estampadas com frases em latim e grego, criadas pelo estilista Mike Amiri. Palavras como “pathei mathos”(aprendizado pelo sofrimento) e “aut Zuck, aut nihil” (“ou Zuck, ou nada”) refletem uma mudança no posicionamento do bilionário, que busca agora se distanciar do estereótipo nerd e ser visto como uma figura influente também na moda e na cultura pop.
Essa transição, além de ser uma mudança estética, reflete a tentativa de Zuckerberg de se alinhar ao público jovem e moderno, mantendo sua relevância tanto no mundo corporativo quanto nas tendências globais.