Maria Gladys nega ajuda da neta Mia Goth: “Nem tenho o telefone dela”

A atriz veterana Maria Gladys, de 83 anos, se pronunciou sobre os rumores de que teria recebido ajuda financeira da neta, a estrela internacional Mia Goth, para viajar à Europa e ser cuidada por ela. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Maria negou qualquer tipo de auxílio e disse que sequer mantém contato próximo com a neta.

“Quase não falo com a Mia, nem tenho o telefone dela, eu acho. Eu falo com a Rachel, com a mãe. A Mia é fechada”, explicou a atriz.


Boato desmentido pela família

A informação de que Mia teria enviado passagens para levar a avó à Europa circulou na mídia nos últimos dias, supostamente confirmada pela equipe da atriz. No entanto, Maria Gladys e sua filha mais velha, Maria Thereza Mello Maron, contestam a versão.

“Minha irmã mora na Europa. Chegou a circular uma história de que a minha sobrinha pagaria uma passagem para ela, mas, até agora, isso só saiu na mídia. Eu e minha mãe não fomos avisadas disso”, afirmou Maria Thereza à reportagem.


Relação distante, apesar das homenagens

Embora Mia Goth tenha declarado em diversas ocasiões que se inspira na avó, o vínculo entre as duas parece ser distante. A atriz britânica-brasileira, conhecida por filmes como X e Pearl, é neta de Maria Gladys por parte de mãe.

A avó, por sua vez, falou com franqueza sobre o relacionamento e disse não guardar mágoas.


Crise financeira, mas com leveza

Durante a entrevista, Maria Gladys também comentou sobre a situação financeira delicada que enfrenta, mas com a irreverência que sempre marcou sua personalidade.

“Gasto mais do que tenho para viver bem. É caro, mas eu quero viver bem. Só se vive uma vez e eu não economizo”, declarou com bom humor.
“O dinheiro é pouco, não dá para economizar, é para gastar. E eu gasto bem, como bem. Boa bebida, boa comida.”


Maria Gladys é uma das atrizes mais emblemáticas da dramaturgia brasileira, com passagens marcantes por novelas como Vale Tudo e Paraíso Tropical. Mesmo longe da televisão nos últimos anos, sua presença carismática e sua história seguem despertando carinho e curiosidade do público.