Pesquisa JD Power 2025 indica que 72% dos clientes premium automotivos valorizam o pós-venda, cenário no qual a Lexus Brasília se destaca
Brasília, novembro de 2025 – O pós-venda é hoje um dos pilares mais estratégicos do mercado automotivo premium. De acordo com o levantamento da JD Power de 2025, 72% dos consumidores do segmento luxo colocam o atendimento e a manutenção no centro da decisão de recompra. Atenta a esse comportamento, a Lexus Brasília, concessionária que representa a linha luxo da Toyota, tem se consolidado como referência no segmento ao transformar o pós-venda em uma experiência exclusiva e contínua.
Na cidade, o serviço de continuidade da Lexus é pautado na filosofia japonesa Omotenashi, que é a arte de antecipar necessidades e promover hospitalidade genuína, e o atendimento vai além de revisões e serviços técnicos. Cada cliente recebe um suporte exclusivo de consultores, que acompanham a jornada do veículo e atua de forma consultiva. A Lexus mantém indicadores de satisfação acima da média nacional, reflexo direto do atendimento premium, da pontualidade nas entregas e da comunicação constante com o cliente, que é informado de cada etapa do serviço em tempo real.
O Gestor Lexus Brasília, Alexandre Menezes, explica que a atenção aos detalhes durante o processo de compra é o que diferencia a operação. Para ele, em um mercado automotivo cada vez mais orientado pela experiência, o verdadeiro luxo está no cuidado. “O relacionamento que estabelecemos na jornada Lexus começa antes mesmo da chegada do cliente. Inicialmente, revisamos o histórico do veículo, preparamos um atendimento personalizado e garantimos agilidade e transparência em cada etapa. Durante e após o serviço, mantemos uma comunicação ativa e realizamos follow-ups, porque escutar e acompanhar de perto faz parte da nossa missão de fortalecer vínculos e aprimorar continuamente a experiência”, destaca Alexandre.
A estrutura da assistência ao cliente após a compra também foi pensada para traduzir o padrão Lexus de exclusividade e conforto. Na unidade de Brasília, a concessionária oferece sala VIP climatizada, café gourmet, internet de alta velocidade e área de descanso, além de carro reserva ou serviço de leva e traz, atendimento com hora marcada e cortesias como higienização completa e mimos personalizados.
Combinando rigor técnico, atendimento personalizado e hospitalidade, na Lexus Brasília, o pós-venda é tratado como ponto de partida para uma relação duradoura com o cliente. Cada visita à concessionária é vista como oportunidade de reforçar confiança e gerar novos momentos de encantamento.
“Nosso compromisso é transformar o pós-venda em um momento de encantamento. Para isso, investimos em processos certificados, com uma equipe altamente treinada e uma jornada pensada para proporcionar conforto e transparência”, afirma o gerente da unidade.
Lexus
A concessionária Lexus, do Grupo Águia Branca, representa a marca premium da Toyota nas cidades de Vitória, Minas Gerais e Brasília. Especializada em veículos de luxo, oferece modelos sofisticados com alto padrão de conforto, tecnologia e eficiência. Além da excelência no atendimento, a Lexus destaca-se pelo compromisso com a inovação, alto padrão de conforto e sustentabilidade, proporcionando uma experiência exclusiva e diferenciada aos seus clientes.